Publicidade
SBT Games

Worlds 2023: Weibo atropela NRG e avança às semifinais

Equipe chinesa venceu o primeiro confronto das quartas de final contra o time norte-americano e aguarda para conhecer seu adversário.

Xiaohu e Light Weibo Worlds 2023

02/11/2023

Publicidade

Nesta quinta-feira (2), as quartas de final do Worlds 2023 tiveram início e com um verdadeiro atropelo: a Weibo Gaming não tomou conhecimento da NRG e venceu a série Md5 por 3x0, se classificando às semifinais da principal competição do ano, enquanto que os norte-americanos deram adeus ao Mundial.

Xiaohu e Light Weibo Worlds 2023
A Weibo passou pela NRG sem sustos | Foto: Colin Young-Wolff/Riot Game

O primeiro jogo foi o mais emocionante da série, com a NRG estando na frente na maior parte do tempo, mas a Weibo sempre próxima no ouro e nos objetivos. A vitória dos chineses veio depois de uma jogada descoordenada dos campeões da LCS, que sofreram abates importantes e perderam o Barão.

A partir desse momento, a série foi bem mais unilateral a favor da Weibo Gaming. A NRG até fez jogadas e conseguiu alguns abates, mas no geral o domínio era sempre da equipe da LPL, que aumentava sua vantagem de forma estrondosa e rápida, chegando a quase 10 mil de ouro na faixa dos 20 minutos.

+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial

+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis

+ "A mais frustrante da minha vida", desabafa Robô

O terceiro e último jogo teve esse mesmo ritmo, com a NRG partindo para o tudo ou nada e fazendo mais jogadas arriscadas, e mesmo conquistando algumas pequenas vitórias, logo a Weibo retomava as rédeas da partida. Aos 26 minutos aproximadamente, a vantagem chinesa já era tão grande que os norte-americanos pouco puderam fazer.

Por fim, a vitória por 3x0 eliminou o último time do Ocidente do Mundial de LoL e a Weibo Gaming se classificou às semifinais do torneio, onde aguarda pela definição de Gen.G x BLG, onde seu adversário será o vencedor desta série Md5, realizada amanhã, a partir das 5h da manhã, no horário de Brasília.

Veja também: Worlds 2023: GM da T1 alega problemas de internet: "Jogadores não estão treinando direito"

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade