Worlds 2023: "Não podemos focar no Grand Slam", afirma Missing
O suporte da JDG comentou sobre a possível grande conquista da equipe na temporada, que pode ser concluída ao vencer o Mundial de LoL.
04/11/2023
A JD Gaming deu mais um passo para sua grande conquista na temporada 2023, mas se engana quem acha que se trata somente do título do Worlds 2023. A equipe foi campeã dos dois splits da LPL e também conquistou a taça do MSI deste ano, e pode concluir o ano com chave de ouro, caso vença o Mundial e conclua o chamado "Grand Slam".
Depois de vencer a KT Rolster por 3x1 e se classificar às semifinais do Worlds, o suporte Missing conversou com os jornalistas e comentou sobre a possibilidade de chegar ao Grand Slam, despistando sobre o foco do time neste objetivo em específico.
"De fato, estamos um passo mais próximos, mas não podemos focar nisso. O mais importante para nós fazermos agora é jogarmos o nosso jogo da melhor forma possível, em todos os jogos. No Mundial, todos os times são fortes e nunca podemos entrar achando que já vencemos ou perdemos, então vamos só focar no nosso jogo e em jogar bem."
O próximo adversário da JDG no Worlds 2023 será definido entre LNG e T1, que jogam neste domingo (5), a partir das 5h da manhã, no horário de Brasília. Missing se anima com a possibilidade de encarar o time de Faker novamente em um confronto de Mundial, já que busca a revanche pelo que ocorreu no ano passado.
Em 2022, a T1 eliminou a JDG nas semifinais ao vencer por 3x1 e o suporte do campeão chinês afirma que gostaria de buscar a revanche este ano. "Se formos enfrentar a T1 novamente, com certeza vamos nos preparar muito melhor e buscar a revanche pelo ano passado."
Contudo, sobre o embate entre coreanos e chineses que acontece amanhã, Missing afirma que a chance é de 50%, ou seja, totalmente equilibrado do ponto de vista do jogador.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ Worlds 2023: GM da T1 alega problemas de internet: "Jogadores não estão treinando direito"
O jogo de domingo chama atenção também pela possibilidade de, mais uma vez, um time da LPL derrotar um da LCK nas quartas de final, e se isso ocorrer, as semifinais do Worlds 2023 será totalmente dominada pela China, e considerando que o torneio ocorre na Coreia do Sul, a partida ganha um peso ainda maior para a T1.
A primeira semifinal do Mundial de LoL já está definida, onde Weibo e Bilibili vão se enfrentar por uma vaga na Grande Final, e amanhã, conheceremos o último semifinalista e que será o adversário da JDG.
Veja também: Gen.G decepciona e dá adeus ao Mundial