Brasil receberá os Jogos Pan Americanos de Esports 2024
O anúncio foi feio pela prefeitura do Rio de Janeiro, cidade-sede que organizará os jogos no primeiro semestre do ano que vem.
07/11/2023
O Brasil, mais precisamente a cidade do Rio de Janeiro, receberá o Panamerican Esports Games, ou os Jogos Pan Americanos de Esports, em 2024. O evento é promovido pela Federação Internacional de Esports (IESF), e foi anunciado nesta terça-feira (7), em cerimônia realizada na capital fluminense.
O Rio hoje foi anunciado como sede do Panamericano de Esports 2024. Uma competição continental entre países com diversos esports tradicionais.
? Chandy Teixeira (@chandy_teixeira) November 7, 2023
Um novo momento do esporte eletrônico e que o Rio de tem a honra de receber. Ratificando a posição do @eduardopaes de hub de eventos. pic.twitter.com/8oBahELwUj
A competição será realizada dos dias 1º a 9 de junho do ano que vem e servirá de classificação para o Mundial de Esports, na Arábia Saudita. As modalidades presentes no Pan Americano serão Counter:Strike, DotA 2, Rocket League e Mobile Legends, com a participação de 22 países: Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Bahamas, Canadá, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai.
O local que receberá os jogos ainda não foi definido e a IESF vai determinar a estrutura para receber as partidas. Vale lembrar que a Arena Jeunesse, no Rio, já recebeu diversos eventos de Esports nos últimos anos, desde finais de CBLOL até o Mundial de Free Fire e o IEM Major de CS:GO, no ano passado.
+ Resident Evil 4 ganha data de lançamento para iPhone, iPad e Mac
+ Consoles PlayStation deixarão de ter integração com o Twitter
A embaixadora do evento no Brasil será Nyvi Estephan, figura conhecida do cenário de Games e Esports do País.
Este é mais um movimento dos Esports no sentido de se consolidar ainda mais como um fenômeno midiático no planeta. É válido lembrar que os Jogos Asiáticos deste ano também receberam torneios de Esports.
Veja também: Lionel Messi se torna co-proprietário da KRU Esports