CBLOL 2024: Liberty anuncia chega de trio para Comissão Técnica
Depois de deixarem Fluxo e LOUD, Turtle, Beellzy e Mytka irão compor a coaching staff da Liberty na próxima temporada.
08/11/2023
Na tarde desta quarta-feira (8), o CBLOL viu mais um capítulo da dança das cadeiras, com as equipes se preparando para a próxima temporada. Desta vez, o Fluxo anunciou a saída de Turtle, que na sequência, foi anunciado como novo reforço da Liberty, que também fechou com a dupla Beellzy e Mytka, que estava na LOUD.
Nossa comissão técnica agora com força total para a próxima temporada de 2024 ?
Marcando uma nova era no desenvolvimento de atletas e formação de equipes de alta performance
Sejam bem-vindos @TurtleGabriel , @BeellzY e @mytkazip.
Saiba mais: https://t.co/DlJEsxKoT8? pic.twitter.com/4dPvTL7hT5? Liberty Esports (@libertyesports) November 8, 2023
Turtle voltou ao Brasil pelo Fluxo, depois de ser campeão da LCS pela Evil Geniuses em 2022. Pela equipe brasileira, porém, o treinador não conseguiu repetir a dose de sucesso e, mesmo se classificando aos playoffs nas duas etapas do CBLOL deste ano, a equipe ficou com a sexta colocação em ambas.
Beellzy e Mytka atuavam juntos na comissão técnica da LOUD, atual campeã do CBLOL e defensora da dinastia de três títulos consecutivos. O coach chegou à verduxa em junho de 2021 como Positional Coach, mas assumiu como Head Coach em 2023, onde a LOUD conquistou mais dois títulos. Já Mytka atuava como analista e chegou na equipe em março deste ano.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ Worlds 2023: GM da T1 alega problemas de internet: "Jogadores não estão treinando direito"
Apesar de parecer uma mudança radical para a Liberty, é válido lembrar que Turtle e Beellzy já atuaram juntos, inclusive em duas equipes diferentes. A dupla começou a parceria na antiga CNB eSports e depois para a Vivo Keyd, quando então se separaram, já que Turtle foi contratado pela Evil Geniuses, da LCS.
A Liberty, por sua vez, busca mudar sua situação no CBLOL da água para o vinho, isto porque a organização ficou em último lugar na primeira etapa deste ano e ficou em nono no 2º split. A antiga comissão técnica, Alocs e Eryon, ambos possuem contratos até 2024 com a organização.
A única mudança oficial na Liberty foi a saída do mid laner, Avenger, confirmada em setembro. A organização precisa agora fechar com o elenco para a disputa da próxima temporada.
Veja também: LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites