Worlds 2023: Weibo vence BLG e está na Final
A Weibo surpreendeu a todos e chegou à Grande Final do Mundial de LoL, sendo a segunda dos seu top laner, TheShy.
11/11/2023
Neste sábado (11), tivemos a primeira semifinal do Worlds 2023, entre Bilibili Gaming e Weibo Gaming, que decidiriam o primeiro time finalista do Mundial de LoL, enquanto que o perdedor daria adeus à competição.
Quem esperava uma série fácil para a BLG, se enganou redondamente, já que a Weibo veio com tudo e parece que acordou melhor para o jogo de hoje contra os rivais chineses. Sem dar chances aos adversários e com TheShy inspirado, a Weibo atropelou no Jogo 1 e abriu a série na frente.
A segunda partida já mostrou uma postura diferente da Bilibili, que veio mais proativa, apesar de Bin ainda ser amassado na top lane para TheShy. Elk foi o grande nome do jogo com seu Varus, além de contar com ON e sua Ashe Suporte, a BLG conseguiu jogar melhor, mesmo com alguns sustos, e venceu o Jogo 2, empatando a série.
No terceiro jogo, parece que foi uma repetição do que foi o Jogo 1, com a Weibo mandando e desmandando nas ações da partida. Ela também foi marcada pelos picks diferentes, com as bot lanes Varus e Ashe contra Kalista e Caitlyn, além de TheShy puxar um Graves no top contra Aatrox. No fim, o draft pesou para a Weibo, que venceu e ficou com 2-1.
O quarto jogo já ganhou aquele peso decisivo, já que mais uma vitória da Weibo colocaria um ponto final na série. Com esse sentimento, a BLG montou uma composição que era sua marca registrada ao longo da temporada, venceu sem dar chance à Weibo, e levou a semifinal para o quinto e último jogo.
+ Worlds 2023: T1 está em três dos jogos mais assistidos do Mundial
+ LEC 2024: Karmine Corp entra para a liga no lugar da Astralis
+ Worlds 2023: GM da T1 alega problemas de internet: "Jogadores não estão treinando direito"
Na derradeira partida, tudo o que foi prometido, foi entregue. Apesar da Bilibili ter finalmente despertado para o confronto, a Weibo mostrou que não estava só com um bom momento passageiro e foi superior à BLG, principalmente graças ao excelente jogo de Light e sua Kalista, conquistando as vantagens e vencendo as lutas pouco a pouco. No fim, vitória do Seed 4 da LPL, que vai à Final do Worlds 2023.
A vitória por 3x2 da Weibo sobre a BLG significou o retorno de TheShy a uma decisão de Mundial cinco anos depois daquela em 2018, até então sua primeira e única, mas onde conquistou o título pela IG. Curiosamente, aquele torneio também foi realizado na Coreia do Sul.
A outra semifinal do Worlds será neste domingo (12), entre JD Gaming e T1, e o vencedor enfrenta a Weibo pelo principal título da temporada, em decisão marcada para o dia 19.
Veja também: LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites