Filme de GTA pode ser um risco para a franquia, diz diretor
Chefe da Take-Two expressa preocupações sobre a possibilidade de um filme de GTA, citando desafios e riscos para a icônica série de jogos
13/11/2023
Muita gente se pergunta se algum dia veremos um filme de GTA, mas de acordo com Strauss Zelnick, o chefe da Take-Two, isso poderia ser um grande fracasso. Em uma reunião com investidores, Zelnick explicou que o mundo dos filmes e da TV é complicado, com taxas de sucesso muito mais baixas do que os jogos. Ele acredita que uma adaptação mal feita poderia prejudicar a marca Grand Theft Auto.
Veja também:
+ Anúncio de GTA 6 quebra recordes na internet
+ GTA 6 será o maior lançamento da história, diz analista
+ GTA 6 terá inteligência artificial avançada para NPC's, trazendo sistema de facções e muito mais
Durante conferência, ele afirmou que:
"Os negócios de filmes e TV são complicados. Eu tive sucesso neles e são super desafiadores. Mas não é o que fazemos. Preferimos muito mais o perfil de risco/recompensa do negócio em que estamos. As taxas de sucesso no negócio cinematográfico são muito menores do que no negócio de entretenimento interativo. Nossas taxas de sucesso para propriedades de console estão em torno de 80% ou 90%. A taxa de sucesso de um estúdio de cinema bem administrado é de cerca de 30%, o que significa que há 70% de chance de o filme que licenciamos falhar. E assim, em caso de sucesso, o número, em termos de benefício para o nosso resultado final? não é zero, mas não é realmente relevante para o que fazemos aqui. E em caso de fracasso, corremos o risco de comprometer a propriedade intelectual subjacente."
Ele também destacou que, caso a Take-Two decida fazer um filme de GTA, eles precisariam ter total controle criativo para garantir que a marca não fosse prejudicada. Portanto, as esperanças de um filme da franquia podem ser um tanto quanto desanimadoras.
Vale ressaltar que GTA 6 foi anunciado na última semana e receberá um trailer no início de dezembro.