Hogwarts Legacy tem muitos loadings no Nintendo Switch
Jogo precisou passar por adaptações para rodar bem no console

Agora disponível no Nintendo Switch, Hogwarts Legacy passou por um longo tempo de desenvolvimento para rodar no console e isso ocasionou diversas mudanças em relação às versões de PC e consoles da geração atual. E uma das principais alterações é a inserção de loadings entre áreas diferentes do mundo aberto para tornar o jogo mais leve.
Em plataformas como PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, o jogador pode navegar livremente entre regiões como Hogwarts e o vilarejo de Hogsmeade, sem passar por loading algum, mas a Avalanche Software fez com que fosse necessário executar um comando para entrar ou sair da região na versão do Nintendo Switch. O tempo de carregamento dura entre 30 segundos e 1 minuto, dando uma pequena pausa na imersão completa do jogador no mundo de Harry Potter.
Confira um exemplo disso no vídeo abaixo, publicado pelo canal SwitchUp, à partir dos 8min40s:
Esta foi certamente uma decisão necessária para que o vasto mapa de Hogwarts Legacy coubesse no Nintendo Switch e rodasse sem complicações. Para efeitos de comparação, a versão de PC do título ocupa cerca de 75 GB nos SSDs dos usuários, enquanto os jogadores de Switch precisam de apenas 14.3 GB para instalar o jogo.
Hogwarts Legacy está disponível para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O lançamento original do game foi envolto em controvérsias, principalmente por conta da conduta de J. K. Rowling, autora da franquia Harry Potter, e seus posicionamentos preconceituosos e transfóbicos nas redes sociais.