Publicidade
SBT Games

Final Fantasy VII Rebirth: Classificação indicativa sugere "conteúdo sensual" e "poças de sangue"

Importante cena de Final Fantasy VII original pode aparecer no remake da saga

Spoilers FFVII rebirth

15/11/2023

Publicidade

A ESRB, organização responsável pela classificação etária de mídias e entretenimento nos EUA, avaliou o aguardado Final Fantasy 7 Rebirth, conforme apurado pelo IGN.. O jogo foi classificado como tendo elementos como decote profundo e poças de sangue, sugerindo possíveis indícios sobre o destino de Aerith.

Segundo informações do MP1st, a ESRB deu ao jogo, que é a sequência de Final Fantasy 7 Remake, a classificação T for Teen (equivalente a +14/+16 anos no Brasil). Além disso, destacou alguns aspectos interessantes que os fãs poderão experimentar quando o JRPG for lançado em 29 de fevereiro de 2024.

"Este é um RPG de ação no qual os jogadores seguem a história de um mercenário (Cloud Strife) em uma missão para salvar o planeta do mal", disse o órgão regulador. "Os jogadores exploram paisagens de fantasia, realizam missões e lutam contra monstros e soldados em combate corpo a corpo frenético. Os personagens usam espadas, cajados, armas e feitiços mágicos para lutar contra monstros e soldados humanos; o combate é destacado por sons de impacto, gritos de dor e explosões ."

Alerta de spoilers

É de se esperar, mas a próxima informação pode surpreender os fãs de Final Fantasy 7. A descrição menciona cenas onde personagens são empalados ou cortados por espadas, algumas vezes em câmera lenta. "As cenas apresentam diferentes formas de violência, incluindo respingos e poças de sangue: personagens empalados ou cortados por espadas, às vezes com efeitos de câmera lenta; um assassino arremessando uma lâmina giratória em um alvo; personagens sendo atingidos por tiros de soldados."

Rebirth pode recriar a parte do jogo original em que Aerith é empalada pela espada de Sephiroth e morta, e essa menção pode sugerir que o evento ocorrerá como em 1997, sem alterações.

Veja também:

+ The Game Awards 2023: Confira os indicados

+ Final Fantasy XVI vende bem, mas não se paga, diz relatório da Square Enix

Embora isso não seja incomum para um remake convencional, a trilogia de novos jogos Final Fantasy 7 altera alguns eventos-chave do original, levando os fãs a especularem que a morte de Aerith poderia ser um desses momentos alterados.

Certamente haverá outras cenas de lutas com espadas no jogo, então essa referência pode não estar diretamente relacionada a Aerith. No entanto, os fãs terão que aguardar o lançamento de Rebirth para descobrir o que realmente acontecerá.

A classificação da ESRB enfatiza o "decote profundo" como um aspecto das personagens femininas, que aparecem com roupas reveladoras e em diálogos sugestivos. Uma das falas, "Apenas admita. Você está obviamente cativado pelo meu corpulento corpo de praia", é destacada, embora não se especifique quem a pronuncia, com a esperança de que seja Barret.

A classificação completa inclui: "Algumas personagens femininas são desenhadas com roupas reveladoras (exemplo: decotes profundos) e diálogos sugestivos, por vezes acompanhados de close-ups nos corpos/roupas dos personagens ('Apenas admita. Você está obviamente cativado pelo meu corpulento corpo de praia').

O jogo também contém referências a álcool: como Cloud, os jogadores podem beber uma versão de luar em um bar, com cenas mostrando personagens embriagados falando de maneira descuidada. Algumas cenas mostram personagens fumando charutos ou narguilés, e o jogo incluirá diversos palavrões.

Final Fantasy 7 Rebirth será lançado em 29 de fevereiro, e aos poucos mais detalhes estão sendo revelados. A Square Enix confirmou que o jogo terá novos conteúdos de história focados em Zack, e possivelmente incorporará a história de Sephiroth presente no jogo para celular Final Fantasy 7 Ever Crisis.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade