Publicidade
SBT Games

LCS 2024: Liga reduz número de times e busca estabilidade

A Riot Games fez o comunicado oficial através de suas redes sociais e se despediu das duas organizações que deixarão as franquias.

LCS Palco

20/11/2023

Publicidade

Uma notícia triste chegou à comunidade de League of Legends norte-americana nesta segunda-feira (20), quando a Riot Games anunciou que a LCS reduzirá o número de equipes para a próxima temporada, passando de 10 para oito times dentro do sistema das Franquias.

Com a redução, duas equipes que estavam na liga deram adeus à competição. De acordo com o comunicado oficial, Golden Guardians e Evil Geniuses, junto com a Riot Games, entraram em comum acordo para deixarem as Franquias da LCS. "Essa mudança nos permitirá mais flexibilidade enquanto nos preparamos para reestruturar a liga."

A Golden Guardians é uma organização comandada pelo time da NBA, o Golden State Warriors, e viveu sua melhor temporada no LoL em 2023. Entrando para as Franquias da LCS em 2018, a GG foi vice-campeã na primeira etapa deste ano, ficou em segundo na Fase Regular do 2º split e disputou uma vaga ao Worlds 2023 contra a Team BDS, da Europa.

+ T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner

+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido

+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites

A Evil Geniuses era uma organização histórica no NA, disputando a liga desde seu início e conquistando o título em 2022, quando era comandada pelo coach brasileiro, Turtle.

"Nós fizemos essa mudança antes do fim dos contratos, que começa hoje, para permitir que os jogadores impactados possam perseguir novas oportunidades em outros times ou outras ligas."

Portanto, as oito equipes que seguem disputando a LCS são:

  • 100 Thieves
  • Cloud9
  • Dignitas
  • Flyquest
  • Immortals
  • NRG Esports
  • Shopify Rebellion
  • Team Liquid

A Riot conclui o anúncio declarando que mais novidades sobre a reestruturação da LCS serão divulgadas em 2024, junto com os planos para a estratégia a longo prazo da liga e do competitivo de League of Legends.

A LCS volta a ter oito equipes em disputa pela primeira vez desde 2014, quando adotou as dez organizações a partir do ano seguinte.

Veja também:  Worlds 2023: Baiano foi o terceiro maior co-streamer do mundo

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade