LCK 2024: Peanut reforçará HLE após deixar a Gen.G
O jungler multicampeão coreano encontrou uma nova casa depois de deixar a Gen.G, ao fim da temporada 2023.
24/11/2023
Na manhã desta sexta-feira (24), o jungler sul-coreano, Peanut, foi anunciado como novo reforço da Hanwha Life para a temporada 2024, pouco depois de ter sua saída da Gen.G comunicada ao público pela própria organização. Apesar de ser campeão da LCK, Peanut e companhia decepcionaram no Worlds, caindo nas quartas de final.
???????, ??? ??????
'Peanut' ??? ??? 2024?? ????e???? ??? ???? ???? ?????. ?? ??? ??? ??? ?? Peanut ??? ?? ?????, ??? HLE ???? ??????.
In 2024, our jungler for Hanwha Life Esports is 'Peanut,'? pic.twitter.com/CcZBm1CicS
? Hanwha Life Esports (@HLEofficial) November 24, 2023
Com a Gen.G, o jogador foi campeão dos três últimos splits da LCK, vencendo a T1 em todas as decisões, e chegando com status de favorito tanto para o MSI como para o Worlds deste ano, mas em ambos, a Gen.G caiu cedo. No torneio de meio de temporada, eliminação para a Bilibili nas semifinais, enquanto que no Mundial a queda foi nas quartas, diante da mesma BLG.
Com isso, é esperado que a Gen.G faça grandes mudanças para a próxima temporada, visando maior sucesso nos palcos internacionais. A Hanwha Life, por sua vez, busca se reerguer no cenário coreano e, para isso, trouxe reforços de peso para a temporada 2024. Além da chegada de Peanut, a organização também anunciou os reforços de Doran e Delight.
+ T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ LOUD encaminha renovação com elenco e quer dupla histórica na staff, segundo sites
A HLE também comunicou que renovou os contratos da comissão técnica e dos jogadores Zeka e Viper, o mid laner e o AD Carry, respectivamente.
Neste ano, a HLE se classificou aos playoffs de ambos os splits da LCK, em 5º lugar na primeira etapa e em 3º na segunda. Contudo, nos dois a queda ocorreu no Round 2 do mata-mata e ambas para a KT Rolster.
A Hanwha ainda disputou a Final Regional da LCK para tentar as últimas vagas da região no Mundial, mas as derrotas para KT novamente e Dplus KIA deixaram o time de fora do torneio.
Veja também: paiN Ignis jogará o campeonato beneficente