CBOLÃO: O elenco da INTZ 2016, o Exódia, disputará o torneio
O Exódia foi o primeiro time a ser duas vezes campeão do CBLOL seguido e ainda venceu a EDG no Mundial de LoL 2016.
28/11/2023
Nesta terça-feira (28), pouco depois de anunciar a participação da paiN 2015 no CBOLÃO, o campeonato confirmou a participação de mais um elenco histórico do Brasil: o Exódia, bicampeão brasileiro pela INTZ em 2016, formado por Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster.
? EXODIA NO CBOLÃO!!!
A lendária lineup da INTZ estará presente e TEREMOS UM DUELO HISTÓRICO
paiN 2015 ? Exodia INTZ
Quem você acha que leva a melhor??? pic.twitter.com/oISuOJJGbn
? CBOLÃO ? (@CBOLAOgg) November 28, 2023
Além de ser a primeira equipe bicampeã consecutiva do CBLOL, a INTZ daquela temporada conseguiu a maior vitória do cenário brasileiro de League of Legends até hoje. Na estreia do Worlds 2016, o Exódia enfrentou os campeões chineses, a EDG e saiu vitoriosa. Apesar do bom resultado, os intrépidos ainda foram eliminados na Fase de Grupos.
+ T1 conquista o Tetracampeonato com show de Oner
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ CBLOL 2024: paiN acerta chegada do suporte, Kuri, diz site
Diferente da paiN de 2015, onde todos os jogadores já se aposentaram do competitivo, somente um jogador do Exódia ainda continua em atividade: o AD Carry, Micao. Ele chegou a atuar pela Keyd Academy mais recentemente, mas ficou sem equipe e fez um bootcamp na Coreia do Sul para ainda se manter em alto nível.
Com o elenco do Exódia original, agora o CBOLÃO conta com oito equipes confirmadas, além da participação de CoreJJ e Flanalista, cujo time ainda não foi anunciado.
Veja também: CBOLÃO: Torneio terá a histórica paiN 2015 na disputa