CBOLÃO: Torneio anuncia participação de equipe do NA com Flanalista e CoreJJ
O time chamado de Near Airport contará com jogadores em atividade da LCS, incluindo o mid laner da NRG, que chegou às quartas de final do Worlds.

Nesta quarta-feira (29), o CBOLÃO anunciou mais uma equipe que disputará o torneio beneficente, a ser realizado na CCXP, em São Paulo. O novo time conta com estrelas internacionais, vindos da América do Norte, sendo chamado de Near Airport, o elenco é composto por Licorice, Spica, Palafox, Flanalista e CoreJJ.
?Near Airport, o time do CoreJJ no CBOLÃO!@Licorice @Spicalol @palafoxlol se juntam a @TLCoreJJ e @FLAnalista no CBOLÃO!
Será que esse TIME ESTRELADO consegue ter mais sucesso que o HB20 e conquistar o tão sonhado TROFÉU?
SEXTA-FEIRA 12:00BRT / 07:00PST / 15:00GMT pic.twitter.com/mDztMuCWYZ? CBOLÃO ? (@CBOLAOgg) November 29, 2023
A dupla sul-coreana já estava confirmada há alguns dias, mas ainda restava saber os outros três jogadores. O top laner, Licorice, atuou pela Golden Guardians durante a temporada 2023 e chegou a disputar uma vaga no Worlds deste ano contra a Team BDS, mas acabou derrotado. Com a saída da GG das franquias da LCS, Licorice está atualmente sem time.
Spica, por sua vez, joga na FlyQuest e teve um bom primeiro split, quando sua equipe se classificou aos playoffs e esteve próxima da decisão, mas acabou perdendo para a Golden Guardians de Licorice e ficou de fora da Final. Na segunda etapa, a equipe de Spica não chegou aos playoffs da LCS.
Palafox teve um ano brilhante na NRG, já que junto de sua equipe de novatos, desbancou os favoritos ao título da segunda etapa, a Cloud9, foi campeã da LCS e representou a região no Worlds 2023. Além disso, contra todas as expectativas, a NRG de Palafox passou pela Fase Suíça e foi a única equipe ocidental a chegar nos playoffs do Mundial.
Flanalista já é uma figura bem conhecida da comunidade brasileira, já que foi campeão do CBLOL em 2019 pelo Flamengo (daí seu apelido), e ainda fez uma breve participação na comissão técnica da paiN Gaming para a final do 2º split do CBLOL 2023, auxiliando os jogadores e treinadores na preparação. Ele atuou na staff da TSM em 2023.
+ CBOLÃO: O elenco da INTZ 2016, o Exódia, disputará o torneio
+ Próximo mundial de LoL será no Reino Unido
+ CBLOL 2024: paiN acerta chegada do suporte, Kuri, diz site
CoreJJ é o nome mais estrelado da escalação, já que o suporte sul-coreano foi campeão mundial em 2017, quando atuava pela Samsung Galaxy, batendo a SKT T1 de Faker na decisão. O jogador atua na América do Norte desde 2019, quando chegou pela Team Liquid e foi campeão das duas etapas da LCS daquele ano.
O suporte também disputou o Worlds 2023, mas ele junto da Team Liquid foram eliminados rapidamente na Fase Suíça.
Veja também: CBOLÃO: Torneio terá a histórica paiN 2015 na disputa