Devs de Call of Duty se irritaram com piada de Christopher Judge no TGA 2023
Trabalhadores não acharam graça na fala de Kratos
11/12/2023
A participação de Christopher Judge no The Game Awards 2023 criou uma polêmica com os desenvolvedores de Call of Duty. Durante a sua fala, o ator que deu vida a Kratos fez uma piada onde disse que seu discurso de 2022 na premiação foi "maior do que a campanha de Call of Duty deste ano", o que não foi bem recebido por alguns membros da equipe do game.
Alguns dos devs criticaram a postura de Judge e se manifestaram nas redes sociais. Confira abaixo a tradução de alguns comentários:
"'Engraçado'? mas as métricas de Call of Duty destroem completamente todos os jogos God of War (provavelmente combinados, para ser honesto) e isso é tão engraçado quando (se não mais)", disse Ajinkya Limaye - que apagou o comentário e pediu desculpas por isso.
Outra pessoa que que comentou sobre a piada (desta vez de uma forma mais séria) foi Darcy Sandall, que publicou:
"Honestamente, como desenvolvedores de COD, nós já ouvimos coisas piores. Mas não esperávamos isso de um colega, em um evento que deveria comemorar as conquistas dos jogos deste ano. Principalmente com todas as informações que vazaram sobre o desenvolvimento"
As informações vazadas citadas por Sandall tratam das condições de trabalho da equipe responsável por Call of Duty: Modern Warfare 3, onde supostamente houveram prazos brutais e excesso de horas trabalhadas - isso sem citar as demissões em massa que se tornaram comuns na indústria em 2023.
O The Game Awards 2023 aconteceu na última quinta-feira (07) e premiou Baldur's Gate 3 como Jogo do Ano, além de reconhecer os maiores lançamentos da indústria ao longo deste ano.