Epic Games vence processo contra Google e Fortnite ganhará novidades
A decisão favorável no processo celebra um marco na batalha legal entre Epic Games e Google
12/12/2023
O tribunal da Califórnia decidiu a favor da Epic Games na segunda-feira (11), no processo contra o Google por suposto monopólio ilegal. Agora, o caso vai de volta ao júri para determinar como remediar os danos causados pelo controle abusivo nas lojas Android.
+ RIP E3: Evento é cancelado definitivamente
+ Estúdio responsável por lançamento conturbado anuncia falência
A Epic Games processou o Google e a Apple em 2020, alegando que ambas as empresas estavam abusando do controle das lojas de aplicativos em dispositivos móveis. Isso levou a restrições no Fortnite, inclusive em dispositivos Android e macOS.
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comemorou a decisão nas redes sociais e anunciou que o Fortnite provavelmente retornará aos dispositivos Android em janeiro.
Victory over Google! After 4 weeks of detailed court testimony, the California jury found against the Google Play monopoly on all counts. The Court?s work on remedies will start in January. Thanks for everyone?s support and faith! Free Fortnite! https://t.co/ITm4YBHCus
? Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) December 12, 2023
O tribunal destacou a existência de um mercado antitruste em dispositivos Android, apontando a intenção do Google de manter um "poder de monopólio intencionalmente". O tribunal começará a trabalhar nas soluções em janeiro. "Obrigado pelo apoio! Fortnite grátis!", afirmou Tim Sweeney.