Publicidade
SBT Games

LoL: MOBA estará na Copa do Mundo de Esports, afirma jornalista

O jornalista internacional, Jacob Wolf, teve acesso a um email interno da Riot Games onde fala da participação do LoL em evento na Arábia Saudita.

Gamers8 Arabia Saudita 2023

02/01/2024

Publicidade

Há quase dez anos, o League of Legends conta com dois torneios internacionais em seu calendário, sendo eles o Mid-Season Invitational, que acontece no meio do ano em meados de maio e junho, além do Worlds, este que encerra a temporada competitiva, em outubro e novembro.

O jornalista internacional, Jackob Wolf, trouxe uma informação que pode mudar esse status. De acordo com as informações publicadas pelo mesmo nesta terça-feira (2), um email interno da Riot Games afirma que o League of Legends estará presente dentre outras modalidades de Esports da Copa do Mundo de Esports, marcada para julho, na Arábia Saudita.

Ainda segundo o jornalista, a Riot Games está trabalhando nos detalhes de como o LoL pode participar do evento. A Esports World Cup receberá dois times de cada região doméstica do jogo, como América do Norte, Europa, China, Coreia do Sul, etc, e a Riot Games não definirá essas equipes.

Além disso, o email afirma que o Head Global Estratégico de LoL da Riot Games, Chris Greeley, pediu para cada região que segure todas as atividades durante a primeira semana de julho, para dar espaço à Copa do Mundo de Esports. Vale lembrar que o primeiro campeonato internacional da Riot Games do ano, o MSI, acontece no mês de maio.

A Copa do Mundo de Esports será a sucessora do Gamers8, evento internacional realizado em agosto do ano passado, com premiação total de US$ 45 milhões, mais de 200 milhões de reais e que contou com torneios de CS:GO, Rocket League, Fortnite, Street Fighter, Rainbow Six: Siege, entre outros jogos. Logo depois da conclusão do Gamers8, o governo saudita anunciou a realização da Copa do Mundo.

+ CBLOL 2024: Riot anuncia Calendário Oficial e mudanças nos Playoffs

+ CBLOL 2024: KBM oficializa chegada de Malrang ex-LEC

+ CBLOL 2024: KaBuM! confirma Ceos após maior disputa desta Janela

A Arábia Saudita vem aumentando sua presença no mercado de Esports global nos últimos anos, começando com a aquisição das organizadoras independentes de campeonatos, a ESL e a FACEIT, em janeiro de 2022.

Contudo, é válido lembrar que parte da comunidade vê essa expansão com certa resistência, já que o país possui histórico de violação dos Direitos Humanos contra a população LGBYQIA+. Em 2020, a liga europeia de LoL, a LEC, chegou a firmar uma parceria com a NEOM, empresa da Arábia Saudita.

Tal parceria foi cancelada horas depois de seu anúncio, graças à pressão do público e dos próprios casters da LEC, que ameaçaram não realizarem a transmissão caso o acordo se mantivesse.

Veja também: CBLOL Academy 2024: Inscrições para o qualificatório estão abertas

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade