Publicidade
SBT Games

CBLOL 2024: Lado Azul domina na primeira Semana do 1º split

De forma inédita no CBLOL, um lado do mapa teve 100% de vitórias em relação ao outro durante um fim de semana inteiro.

KaBuM Vitória CBLOL 2024

21/01/2024

Publicidade

Ao fim deste domingo (21), a Semana 1 do 1º split do CBLOL 2024 chegou ao fim. Além de grandes partidas e o fato curioso de que todos os times estão empatados em 1-1, o que mais chamou atenção e foi debate na comunidade e na transmissão é a invencibilidade do Lado Azul durante todos os dez jogos deste primeiro fim de semana.

Sem exceção, as cinco partidas de sábado, mais as cinco de domingo, foram todas vencidas pelas equipes que estavam no Lado Azul de Summoner?s Rift. Muito se discutiu sobre o motivo disso, se são as novas mudanças no mapa que afetaram o bot side do Lado Vermelho, o deixando mais vulnerável, ou se é simplesmente questão de início de temporada.

Fato é que a dominância do Lado Azul pode ser vista em outras regiões do LoL competitivo. No Vietnã, por exemplo, este lado tem vantagem de 62.5% de taxa de vitória (8 jogos), já na PCS é ainda maior, 69.2% (13 jogos). Na liga japonesa, por sua vez, a vantagem do Blue Side está em 58.3% (12 jogos), o mesmo valor é visto na LLA, da América Latina (12 jogos).

+ CBLOL Academy 2024: Torneio terá 14 times no 2º split

+ CBLOL 2024: Robo elogia RedBert e vê rápida adaptação do suporte

+ LoL: Campeão do MSI 2024 ganha vaga direta no Worlds; Veja novidades

Indo para as ligas Majors, com exceção da LPL que começa na madrugada desta segunda (22), temos os seguintes dados: O Lado Azul leva vantagem momentânea na LCS, com 66.7% (6 jogos), enquanto que está na desvantagem na LEC, com 40% (25 jogos). Na LCK a questão está bastante dividida, 50% para cada lado (22 jogos).

Para termos mais certeza sobre uma possível vantagem do Lado Azul, precisaremos acompanhar mais rodadas e semanas do CBLOL e das outras ligas, para termos uma amostragem maior, além do início da liga chinesa.

Veja também: CBLOL 2024: paiN atropela LOUD no clássico e INTZ vence a RED

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade