Microsoft anuncia demissão de aproximadamente 1.900 funcionários
Essa redução representa cerca de 8% da força de trabalho na divisão de games da Microsoft
25/01/2024
Em um movimento surpreendente, a Microsoft anunciou a demissão de aproximadamente 1.900 funcionários da Activision Blizzard e da divisão Xbox. Essa decisão parece ser uma resposta direta aos custos elevados da aquisição da Activision Blizzard, que rondou a impressionante cifra de quase US$ 70 bilhões.
A Activision Blizzard, famosa pela série "Call of Duty", foi o principal foco dessas demissões. No entanto, outras áreas do universo Xbox, incluindo ZeniMax (conhecida por Bethesda), também sentiram o impacto. Essa redução representa cerca de 8% da força de trabalho na divisão de games da Microsoft, que conta com aproximadamente 22 mil colaboradores.
"Faz pouco mais de três meses desde que Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. Estamos comprometidos em alinhar uma estratégia e plano de execução com estrutura de custo sustentável para suportar a totalidade de nosso crescente negócio (?) Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da força-tarefa em games em aproximadamente 1.900 cargos das 22.000 pessoas no time. Vamos dar total apoio aos impactados durante essa transição. (?) Olhando adiante, continuaremos a investir em áreas que vão fazer nosso negócio crescer e dar suporte à nossa estratégia de trazer mais games a mais jogadores ao redor do mundo".
Phil Spencer, a liderança da divisão de jogos da Microsoft, comunicou a decisão à equipe. Entre os afetados está Mika Ybarra, presidente da Blizzard, que se despede do cargo após mais de duas décadas de trabalho na Microsoft.
Veja também:
+ HoYoVerse lança trailer da nova personagem de Genshin Impact: Xianyun
+ The Pokémon Company vai investigar Palworld: "Tomar medidas adequadas"
+ Nintendo está planejando lançar sua própria plataforma de streaming multimídia?
A gigante do software já planeja nomear um novo líder para a Blizzard na próxima semana. Ainda nessa onda de mudanças, um projeto de jogo de survival também foi cancelado.