Blizzard encerra desenvolvimento de "Odyssey" por problemas técnicos
A aposta na Synapse mostrou-se inadequada para entregar a experiência de sobrevivência imersiva que a Blizzard almejava
26/01/2024
A jornada de "Odyssey", o tão aguardado jogo de sobrevivência da Blizzard, chegou ao fim antes mesmo de sua estreia, vitimado pelos cortes estratégicos da Microsoft e uma série de complicações técnicas.
Blizzard, em busca de inovação e capacidade de suportar 100 jogadores em um único ambiente, apostou na Synapse, uma engine originalmente desenhada para jogos mobile, deixando de lado a Unreal Engine, que inicialmente dava vida ao projeto.
A decisão, apesar das expectativas, mostrou-se inadequada para entregar a experiência de sobrevivência imersiva que a Blizzard almejava.
Demissões em massa na Blizzard
A suspensão do "Odyssey" não apenas marcou o fim de um projeto ambicioso mas também resultou na demissão de quase toda a equipe envolvida, afetando mais de 100 profissionais dedicados desde 2018.
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A comunidade gamer, por sua vez, lamenta a perda de um título promissor, restando a expectativa pelos próximos capítulos na inovadora trajetória da Blizzard.