Publicidade
SBT Games

CBLOL 2024: Irritado após derrota, Maestro explica o principal problema da FURIA

O treinador admitiu estar bastante chateado depois da derrota de sua equipe para a LOUD, que chegou a ter a vitória em suas mãos.

Maestro FURIA CBLOL 2024

30/01/2024

Publicidade

No último domingo (30), a FURIA deu bastante combate contra a LOUD e chegou perto de vencer os atuais tricampeões do CBLOL, mas erros constantes em teamfights custaram o jogos para as Panteras, que agora ficam na parte debaixo da tabela. Na coletiva de imprensa depois do jogo, o treinador, Maestro, admitiu a frustração com a derrota.

"Agora com aquela câmera, não dá para esconder nada, né? Estamos muito frustrados mesmo, eu estou bem p*to ainda, estou furioso que perdemos esse jogo, como treinador eu sei que tínhamos como vencer, mas fora essa obrigatoriedade que tínhamos, acredito que podemos tirar que sabemos controlar o jogo, controlar o mapa, estamos sabendo escolher melhor o mapa. Da última semana para esta, nos tornamos um time mais inteligente e precisamos focar na nossa execução de fato."

Maestro ressalta, porém, que a FURIA precisa evoluir e muito a sua execução em lutas e trocas, pois de acordo com o próprio treinador, ele não quer viver em uma equipe que "dá dor de cabeça a todos, mas não ganha de ninguém."

+ LoL: Martina Oliveira, a Beiçola da Privacy, declara torcida para a paiN e provoca INTZ

+ CBLOL 2024: Robo elogia RedBert e vê rápida adaptação do suporte

+ CBLOL 2024: Semana 1 tem 51% a mais de audiência em relação a 2023

Questionado se esse é o principal problema da equipe neste momento do 1º split, o coach explica que muitos momentos do jogo, em seu estado atual, são decididos em lutas. "Por mais que você tenha inteligência no mapa, vemos muitos times com jogadores bons em macros, mas que estão perdendo no CBLOL."

"São jogadores que às vezes são ultrapassados pois perdem na execução e você deve mesclar os dois. Como amadurecemos bem em Macro nesta semana, deixamos muito a desejar nas lutas, e se você pecar em um desses, você perde o jogo, então sim esse é o maior problema da FURIA hoje, porque melhoramos em outros aspectos."

Passadas duas semanas do CBLOL 2024, a FURIA se encontra com uma vitória e três derrotas, empatada com Fluxo e INTZ na parte debaixo da tabela. No próximo fim de semana, os adversários serão justamente os intrépidos e a LOS Grandes, nas rodadas 5 e 6.

Veja também: CBLOL 2024: Titan explica derrota para Liberty e pede calma à torcida

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade