Em entrevista, Phill Spencer questiona os benefícios da exclusividade de Helldivers 2 no PS5
"Se você tentar se distorcer para dizer, tipo, de alguma forma, isso beneficiou alguém em algum lugar"
16/02/2024
Em meio ao sucesso estrondoso de Helldivers 2, uma questão surge da voz de Phil Spencer, líder da Xbox: qual o real benefício da exclusividade do jogo no PS5?
Em uma conversa franca com o Game File, ele expressou suas dúvidas sobre a vantagem da exclusividade, afirmando:
"Direi que, quando olho para um jogo como Helldivers ? e é um ótimo jogo, parabéns à equipe que está lançando no PC e no PlayStation ? não tenho certeza de quem é. ajuda na indústria por não estar no Xbox. Se você tentar se distorcer para dizer, tipo, de alguma forma, isso beneficiou alguém em algum lugar."
Entre a Compreensão e o Questionamento
Spencer reconheceu o talento por trás do jogo, que também desembarcou no PC, mas questionou a lógica por trás de sua exclusividade no console da Sony.
Curiosamente, ele não ignorou as práticas semelhantes da Microsoft, que também se vale de títulos exclusivos para fortalecer sua plataforma.
A Ironia da Exclusividade e os Passos Futuros da Xbox
A ironia da situação não passa despercebida, considerando a recente onda de aquisições da Xbox e a decisão de cancelar a versão PS5 de Redfall, já em desenvolvimento.
Helldivers 2, destacando-se como um jogo de serviço ao vivo, teria muito a ganhar com uma comunidade de jogadores ampliada.
É notável que, sendo um lançamento simultâneo no PS5 e PC, os comentários de Spencer não parecem infundados, embora o Xbox permaneça à margem.
Nova Estratégia: Microsoft Amplia Horizontes
Em um movimento surpreendente, a Microsoft tem mostrado sinais de mudança em sua abordagem de exclusividade, revelando planos de levar mais de quatro de seus títulos originais para outras plataformas, como o PlayStation e o Switch.
Veja também:
+ Microsoft anuncia avanços revolucionários para o próximo Xbox
+ Junho marcará o retorno do Xbox Games Showcase, confirma Microsoft
+ Alan Wake II marca 1,3 milhão de vendas e se torna o maior sucesso da Remedy Entertainment
Este cenário sugere uma possível nova era de acessibilidade e interconexão entre as plataformas de jogos.