Demon Slayer: Pré-estreia de Treinamento dos Hashiras
Filme marcou a abertura do próximo arco do anime de uma forma muito especial, celebrando a cultura otaku
21/02/2024
A pré-estreia de Demon Slayer: Treinamento dos Hashiras aconteceu na segunda-feira (19), no Shopping Eldorado, em São Paulo. E não era preciso nem chegar na porta do cinema para se sentir parte de um clube secreto.
Uma camisa grande e larga quadriculada de preto e verde tipo do Tanjiro aqui, um quimono dividido em duas padronagens de estampas do Hashira da Água ali e mesmo xuxinha de borboleta da Shinobu e um par de brincos Hanafuda vistos ao longe já denunciavam os fãs chegando para o grande evento. Pelo menos aos olhos treinados dos otakus. E isso sem contar os vários cosplayers, não tão discretos, que chamavam a atenção de desavisados pelos corredores.
Como foi o evento
A fila longa na porta do cinema era o ponto de convergência de todos os fãs de Demon Slayer. Não parecia uma simples pré-estreia, mas sim a entrada de um evento de anime. E a expectativa do público só aumentava a cada passo que a fila avançava. Afinal, era a primeira pré-estreia exclusiva do novo filme.
Havia um portal temático bem na área de check-point, onde a staff conferia se seu nome estava na lista. Passado disso, os fãs podiam tirar fotos com cartazes 2D de seus personagens preferidos do Esquadrão de Caçadores de Oni. A maioria era curiosamente bem baixinha, o que contribuia para ver os otakus calculando se seria viável levar algum deles para casa.
E por fim, a sala de cinema com direito a pipoca e refrigerante de graça para acompanhar a sessão. Mas calma que ainda não era o momento do filme. Os dubladores de Tanjiro e Nezuko, Daniel Figueira e Isabella Guarnieri respectivamente, fizeram uma aparição para contar um pouco de sua experiência de dublar os protagonistas do anime. Isabella se mostrou particularmente empolgada com a porta que o final do arco da Vila dos Ferreiros abriu para Nezuko.
Review de Demon Slayer: Treinamento dos Hashiras (com spoilers)
A sessão começou com um resumão de cenas, sem falas, para relembrar os acontecimentos mais importantes dos arcos desde o começo do anime até o fim do último arco até então, a Vila dos Ferreiros. Literalmente o fim, pois o último episódio foi exibido.
É emocionante ver Tanjiro achar que vai perder Nezuko para sempre e vê-la dominar o Sol no telão. O episódio ganhou uma coloração bem mais vibrante no cinema. Mas se você assistiu a série no Crunchyroll ou na Netflix realmente não perdeu nada até aqui.
Em seguida, uma nova abertura começou, o que pode ser confuso para quem nunca assistiu um filme de Demon Slayer. Mas os fãs de longa data não demonstraram qualquer estranheza.
O novo arco trabalha os Hashiras buscando entender melhor como ter controle para o aparecimento das marcas, após Mitsuri Kanroji (Hashira do Amor) e Muichiro Tokito (Hashira da Névoa) apresentarem elas em campo de batalha. Além disso, agora que Nezuko dominou o Sol, a oni se tornou o grande objetivo de Muzan Kibutsuji. Afinal, se ele a devorar poderá finalmente adquirir a habilidade de dominar o Sol que tanto busca. Porém, o Esquadrão de Caçadores não quer deixar isso acontecer e vai colocar todos os seus integrantes em um treinamento puxado com os Hashira para se tornarem mais fortes.
É empolgante ver a movimentação inicial para proteger Nezuko e o começo do tão esperado treinamento dos Hashiras. Rever Tengen Uzui, agora como um dos treinadores do Esquadrão foi a cereja do bolo.
Mas a empolgação infelizmente dura pouco e, até o momento, o treinamento de reabilitação da primeira temporada é comparativamente muito mais interessante. Isto porque quase nada do treinamento dos Hashiras foi mostrado na tela e não teve um desfecho cinematográfico. Afinal, o que foi mostrado no cinema deve ser apenas o primeiro ou os dois primeiros episódios de todo um arco que ainda tem muito a ser explorado. Vamos precisar aguardar os próximos episódios antes de um veredito.
Veja também:
+ Novo Pokémon? Pokémon Company promete trazer novidades em conferência
Conheça o jogo inspirado no mangá
O jogo de ação e aventura Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles foi desenvolvido pela CyberConnect2 Co., Ltd. e publicado pela SEGA em 2021 para PS4, PS5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O game é uma adaptação da série de mangás de mesmo nome criada pela mangaká Koyoharu Gotouge.
Em The Hinokami Chronicles há dois modos de jogo, sendo um deles a campanha solo, em que o jogador vai vivenciar a trajetória de Tanjiro Kamado. E, assim como o Caçador de Oni no anime, o jogador precisa fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar sua irmã Nezuko a recuperar sua humanidade, enquanto luta contra diversas ameaças demoníacas.
O outro modo é para até dois jogadores se divertirem simultaneamente. No modo versus é possível lutar em combates online e offline de 2x2, e o jogador pode escolher qualquer combinação de personagens para batalhar.