Morre Akira Toriyama, criador da popular franquia Dragon Ball
Autor japonês tinha 68 anos e faleceu em decorrência de um hematoma subdural no início do mês de março
08/03/2024
Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, faleceu aos 68 anos no dia 1° de março por conta de um hematoma subdural. A morte do mangaká foi anunciada na página oficial do mangá nas redes sociais nesta sexta-feira (08).
De acordo com a nota de falecimento, sua equipe optou por aguardar uma semana antes de divulgar a notícia ao mundo e conta que o artista "ainda tinha várias obras em andamento, com grande entusiasmo". A demora para divulgar pode ter sido uma forma de preservar a privacidade de familiares e amigos neste primeiro momento de luto.
Information ; Dear Friends and Partnershttps://t.co/85dXseckzJ pic.twitter.com/aHlx8CGA2M
? DRAGON BALL OFFICIAL (@DB_official_en) March 8, 2024
Toriyama é sempre lembrado pelo mangá e anime de Dragon Ball, mas sua carreira de mais de 45 anos é bem extensa no universo de mangás, com criações como Dr. Slump e Sand Land, e no mercado de games, tendo trabalhado em diversos games do Goku e como designer de de personagens para Chrono Trigger e Dragon Quest.
O artista foi um grande revolucionário da cultura dos animes e um dos mangakás mais influentes e populares do mundo. Além disso, o autor inclusive já recebeu vários prêmios, como o Shogakukan Manga Award e o Tezuka Osamu Cultural Prize.
Veja também:
+ ATENÇÃO: Mortal Kombat 1 reserva uma surpresinha para você!+ Série de Fallout ganha trailer focado no enredo e data de estreia
O mais recente projeto em que Toriyama vinha trabalhando era o game Sand Land, baseado no mangá de mesmo nome. O jogo tinha previsão de lançamento para 25 de abril. Porém, até o momento não se sabe se a morte do autor pode afetar o desenvolvimento do game.