Baldur's Gate 3: Os Planos da Larian eram diferentes para Astarion
"Ele era um Tiefling com olhos amarelos brilhantes e cabelos pretos".
21/03/2024
Swen Vincke, o visionário fundador da Larian Studios, deu aos fãs de Baldur's Gate 3 um vislumbre raro nas raízes de Astarion, o carismático vampiro que conquistou corações no aclamado RPG.
Durante um painel revelador na Game Developers Conference (GDC), Vincke desvendou um passado alternativo para Astarion, surpreendendo até mesmo os mais devotos seguidores do jogo.
De Demoníaco a Aristocrático
Astarion, agora um ícone do jogo com sua distintiva aparência de elfo altaneiro e cabelos brancos ondulados, originalmente trilhava um caminho diferente.
As primeiras concepções o imaginavam como um Tiefling de olhos amarelos radiantes e madeixas escuras, uma raça conhecida por suas características demoníacas e chifres.
Ecos de uma Identidade Passada
Apesar das drásticas mudanças visuais, o Astarion Tiefling mantinha traços que ecoam no personagem que os jogadores adoram hoje, incluindo sua voz inconfundível.
"Sou apenas um simples tiefling", disse Astarion em um clipe. "Um simples tiefling com um parasita cerebral. Mas apenas um simples tiefling."
A performance de Neil Newbon como Astarion não passou despercebida, rendendo-lhe elogios e prêmios, inclusive o de Melhor Atuação no prestigiado The Game Awards.
Veja também:
+ Saiba o que a imprensa mundial está falando sobre 'Rise of the Ronin'
+ Filme de The Sims está sendo produzido por Margot Robbie
+ Equipe de Starfield revela que o jogo quase não teve um final
A evolução de Astarion de Tiefling para elfo altaneiro é um testemunho do processo criativo dinâmico por trás de Baldur's Gate 3, mostrando que até os personagens mais queridos podem ter origens surpreendentes.