CBLOL: Ilha das Lendas dá palpites para início dos playoffs e mais!
Influenciadores são unânimes nos palpites sobre quais times devem vencer os dois primeiros jogos dos playoffs

Os playoffs do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2024 começam nesta sexta-feira (22) e a Ilha das Lendas está preparada para torcer. Em entrevista exclusiva ao SBT Games, os influenciadores da Ilha revelaram para quem estão torcendo nos primeiros jogos dos playoffs e comentaram suas impressões sobre outros detalhes do torneio.
Palpite da Rodada
Nesta sexta aconte a disputa entre KaBuM! Esports e paiN Gaming e no sábado RED Canids Kalunga contra LOS, ambas em formato melhor de cinco (MD5). E os vencedores avançarão para enfrentarem Vivo Keyd Stars e LOUD no próximo fim de semana, nos dias 30 e 31 de março.
Ao serem questionados sobre quem acreditam que deve levar a vitória em cada jogo, todos os integrantes da Ilha foram unânimes ao declarar vitória para paiN e RED.

KaBuM! e paiN lutando pela vida
As duas equipes geraram grandes expectativas após suas mudanças de line-up, porém terminaram a etapa regular do torneio em posições aquém do esperado. Agora, ao se enfrentarem nos playoffs, uma das duas vai se despedir da competição um pouco mais cedo do que o esperado. E embora todas as Lendas tenham declarado vitória para a paiN, Ranger avalia a situação dos dois times de forma bem simular: "Ambos ainda não conseguiram encaixar 100% dentro de jogo e parecem estar tendo dificuldades com o
mental".
Baiano fez questão de lembrar sua análise do cenário antes do início do split:
"Antes do split começar, eu fui em um podcast e disse que o projeto da KaBuM era muito arriscado e não via eles como favoritos, então não foi uma surpresa pra mim eles não estarem no topo da tabela, a paiN foi uma decepção maior, eles começaram muito bem e churrascaram do meio para o final da fase regular, esse confronto de sexta-feira pode ser muito importante tanto para paiN, quanto para KaBuM para se recuperarem no campeonato."
Mylon arrisca dizer que a culpa pode ser da comissão técnica, que talvez não esteja tendo a melhor ligação com seus jogadores. Mas faz questão de lembrar que ninguém tem como saber o que aconteceu exatamente com nenhum dos times, por não estarmos lá dentro acompanhando os treinos diariamente.
Enquanto esA é categórico ao afirmar que o resultado da KaBuM já era esperado, afinal, a organização montou "um time do zero com peças que nunca jogaram juntas". E jime completa o pensamento de esA, explicando que um time montado do zero pode apresentar falta de sinergia e muitos problemas a curto prazo, sendo normal demorar para encaixar.
Brucer buscou explicar os problemas da paiN com a mudança de estilo, pois a equipe começou jogando de uma forma que parecia ser confortável para ela e começou a desandar ao fugir disso. Ele diz notar que o time parece estar tentando arrumar esse "problema" e Duds também não nega a crise atual da paiN, mas acredita que:
"Se encaixarem [jogadores da paiN] irão para mais uma final".

Sobre a presença da LOS nos playoffs
Como a equipe teve um começo muito discreto na competição e se garantiu na primeira etapa dos playoffs, ficando em posição melhor que vários times que tiveram inícios mais vibrantes, não poderíamos deixar de perguntar a opinião das Lendas sobre a organização.
Muitas das Lendas destacaram como SuperCleber, recém saído do Academy para dar uma força ao time principal, foi uma grande surpresa "que joga como veterano", nas palavras de Mylon. E mesmo com a boa performance do jogador e dos coreanos, Baiano destaca que a organização ainda tem um grande GAP:
"A LOS acertou muito nas contratações dos dois coreanos, e o SuperCleber está desempenhando muito bem, porém ainda existe um GAP claro entre os melhores top laners do cenário, eles não devem conseguir vitórias nos playoffs, mas a campanha desse split já está paga."
Minerva acredita que o time teve melhorar sua performance na reta final do campeonato e que, com mais tempo, vai se tornar mais sólido. Tempo este que a equipe pode não ter ainda neste split.
Jimi conta que a LOS demorou a se encontrar e conseguiu apresentar jogos bem melhores no fim da fase regular, mas ela acredita que não foi uma evolução que faça a equipe bater de frente com o top 4 do CBLOL. Rager tem certeza que a equipe não passa da quinta colocação e esA tem um pouquinho só mais de fé, acreditando que a LOS pode alcançar o top 4.
Melhor jogador da disputa?
Outra unanimidade foi em relação ao jogador que mais tem se destacado no torneio: Guigo, da Vivo Keyd Stars. E a opinião das Lendas é bem fundamentado, afinal este é o jogador que conquistou o maior número de MVPs ao longo do split, durante a etapa regular. Por conta do resultado que ele vem apresentando, Revolta gostaria de ver o jogador ser cotado para entrar em algum time do exterior.

Minerva é bem pé no chão e lembra que, com a chegada dos playoffs, o jogador de destaque do campeonato pode mudar. Afinal, MD1 e MD5 requerem estratégias diferentes para o sucesso.
Já Brucer pensa em manter Guigo no cenário brasileiro por mais tempo e recomendaria Robo e Tinowns para organizações internacionais, por "toda bagagem que eles têm e experiência". E Baiano tem um pensamento bem similar, destacando Guigo no BR, mas afirma que adoraria ver Robo, seu ex-companheiro de time, conquistar uma vaga no exterior.
Veja também:
+ Dragon's Dogma 2 passa 184 mil jogadores no Steam, mas é criticado
+ Dragon Ball vai ganhar seu primeiro parque temático
+ 10 games que você não poderá mais jogar no PS Plus Extra e Deluxe
Acompanhe o início dos playoffs do CBLOL nesta sexta (22) e sábado (23), através da Twitch ou YouTube. Hoje a disputa é a partir das 18h e sábado começa no horário normal das 13h.