Publicidade
SBT Games

PGB 2024: 68% dos jogadores gostam quando marcas aparecem em games

PGB 2024 faz um raio-X das marcas preferidas por jogadores brasileiros e conta ponto positivo quando a empresa atua com games

gamer

27/03/2024

Publicidade

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 fez um mapeamento das marcas mais conhecidas pelo público gamer. São mais de 400 marcas mencionadas na pesquisa, com 65,3% dos entrevistados acreditando que marcas precisam falar sobre games e 57% deles deixando claro que preferem consumir produtos de empresas que atuam com games. O que revela que os jogadores gostam de se sentirem representados pelas marcas que consomem.

A preferência não gira em torno apenas dos games. Com um cenário de esports forte e recheado de patrocinadores no Brasil, 70% dos entrevistados gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios. Esse número é ainda maior quando se trata de publicidade. Afinal 72,4% dos entrevistados gostam de marcasque fazem publicidade de games em vídeos.

Os jogos digitais são uma das principais formas de entretenimento dos brasileiros e a pesquisa deixa claro como o público se identifica com marcas que investem em seu universo de jogos e há vários cases de sucesso. O sócio da Go Gamers, Carlos Silva, resumo a fórmula do sucesso com os gamers brasileiros da seguinte maneira:

"Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados."

PGB 2024
PGB 2024 | Imagem: Divulgação

E os jogadores brasileiros têm suas marcas queridinhas em diferentes nichos. Confira abaixo algumas das principais divididas por segmentos:

  • App de delivery: iFood com 90,6% de aprovação
  • Bancos: Nubank com 82,2%
  • Café: 3 Corações com 73,4%
  • Cartão de Crédito: Mastercard com 83,3%
  • Cervejas: Heineken com 78,1%
  • Cuidados e Higinene: Rexona com 86,9%
  • Cosméticos: Boticário com 72,5%
  • Energéticos: Red Bull com 83,6%
  • Food Service: McDonald's com 70,3%
  • Tênis: Nike com 81,4%

A PGB 2024 abrangeu 13.360 pessoas de 26 estados brasileiros e o DF, com levantamento realizado entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.

Veja também:

The Elder Scrolls 6 já possui builds jogáveis, revela Bethesda

It Takes Two ultrapassa 16 milhões de unidades vendidas

+ WIBR Summit foi uma celebração do poder feminino nos games

Quem quiser conferir a Pesquisa Game Brasil 2024 pode acessá-la diretamente no site oficial.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade