Fallout: primeiras impressões da nova série do Prime Video
Adaptação da franquia de jogos homônima estreia mundialmente na noite desta quarta-feira (10)
10/04/2024
Fallout, a nova série do Prime Video, chega hoje (10) à plataforma e o SBT Games, juntamente com o SBT Pop, já assistiu aos quatro primeiros episódios. Neste texto, a gente te conta o que esperar da produção.
Ambientada em um mundo pós-apocalíptico causado por uma guerra nuclear, acompanhamos a história de três núcleos diferentes que se cruzam: Lucy (Ella Purnell), uma jovem do Vault 33 (um tipo de refúgio nuclear) que se vê compelida a ir para a superfície, isto é, o mundo exterior, após um fato traumatizante; Maximus (Aaron Moton), um jovem que faz parte da Irmandade do Aço, uma organização paramilitar, que recebe uma missão; e Ghoul (Walton Goggins), uma criatura mutante que tem um passado misterioso.
Esses núcleos se entrelaçam a partir do mesmo personagem: Wilzig (Michael Emerson), um ex-cientista que se torna alvo tanto do Ghoul quanto da Irmandade do Aço, e que também está envolvido com o motivo que levou Lucy a se aventurar pela superfície.
Enquanto adaptação, Fallout soube aproveitar ao máximo as possibilidades de contar uma história que tem a essência do jogo, com capacidade de agradar tanto os fãs mais apaixonados quanto também quem não conhece este universo.
A produção escolheu, felizmente, contar uma trama inédita na franquia, então as características do Vault 33, por exemplo, são desconhecidas dos jogadores da franquia porque ele não existe em nenhum dos jogos e, consequentemente, não é passível de comparações.
Ao mesmo tempo, a série se mantém fiel ao que é necessário neste universo, como a clássica estética retrofuturista inspirada nos anos 50, as músicas tão características ou até mesmo as tampinhas de garrafas que substituem dinheiro.
Mas a série não se resume apenas à uma adaptação. A história demonstra como um mundo pós-apocalíptico é marcado por pessoas que agem a partir do instinto de sobrevivência. No caso de Lucy, a realidade do mundo exterior vai aos poucos quebrando a imagem de menina inocente criada dentro de um refúgio. Além disso, o mistério que guia a trama envolve todos os núcleos e é revelado aos poucos, conforme avançam os episódios. Os fãs que já estão acostumados com o universo podem até sentir alguma vantagem em entender parte dos enigmas por já conhecerem alguns "vilões" da franquia de jogos, mas Fallout prefere contar uma história com um vilão só deles. Resta saber se a expectativa alimentada nesses quatro primeiros episódios serão saciadas até o final dessa temporada. Veja as entrevistas com o elenco da série: