Publicidade
SBT Games

"Os Irmãos Grimm e as facetas do horror" estreia na Netflix com dublagem em português

Anime adapta as histórias dos Contos de Fadas para uma versão sombria e melancólica

Irmãos Grimm

18/04/2024

Publicidade

Na última quarta-feira (17), a Netflix adicionou o anime Os Irmãos Grimm e as facetas do horror (Grimm Kumikyoko, no original). Ao todo, são seis episódios, variando entre 30 a 40 minutos, em que cada um é um conto daquelas histórias já bastante conhecidas dos famosos irmãos Grimm (Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Sapateiro e os Anões, Os Músicos de Bremen e O Flautista de Hamelin).

Contudo, a adaptação é livre e as histórias ganham uma atmosfera sombria e misteriora. Por exemplo, tem-se uma versão malvada da Cinderela e a Chapeuzinho Vermelho aparece em um futuro distópico. 

Confira o trailer: 

O roteiro da antologia é Michiko Yokote e nele, conhecemos os irmãos Jacob e Wilhem, que colecionam um livro de fábulas de vários lugares diferentes para presentearem à sua irmã mais nova, Charlotte. Ela, no entanto, acrescenta às histórias um olhar melancólico e aterrorizante, o qual os expectadores tem contato ao longo dos episódios. O design de personagens foi feita pelo CLAMP e a animação, produzida pelo estúdio WIT, que ficou conhecido pela série Attack on Titan

Veja também:

Na vida real, Jacob e Wilhelm Grimm nasceram em 1785 e 1786, na atual Alemanha, e juntos, ele registraram histórias que anteriormente eram limitadas à tradição oral, passando-as para o papel e deixando-as marcadas na história (ainda que adaptações tenham sida feitas para torná-las mais acessíveis a um público infantil).

Os dois contribuiram enormemente para a literatura não só europeia, mas também mundial, com narrativas que permeiam o imaginário popular e ganharam inúmeras versões no tempo (quem não conhece os clássicos da Disney?), incluindo, agora, Os Irmãos Grimm e as facetas do horror e o viés sombrio e melancólico de Charlotte.

Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?

+ Clique aqui para seguir o canal do SBT Games

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade