Por que não existem personagens da Nintendo no Fortnite?
Ex-dev de Fortnite revela que a política de exclusividade da Nintendo impediu a inclusão de seus personagens no jogo.
23/04/2024
A ausência de personagens icônicos da Nintendo em Fortnite, um dos battle royales mais famosos do mundo, sempre gerou questionamentos entre os fãs.
Afinal, o jogo é conhecido por seus crossovers épicos, contando com a participação de personagens como Kratos, Master Chief e Lara Croft.
Mas, por que personagens como Link, Samus Aran ou a princesa Zelda nunca deram as caras no universo de Fortnite?
A barreira da exclusividade
Donald Mustard, ex-diretor de criação da Epic Games, finalmente esclareceu essa curiosidade.
Segundo ele, embora tenham ocorrido discussões com a Nintendo, a exigência da empresa japonesa de manter seus personagens exclusivamente em suas plataformas impediu qualquer avanço.
Mustard relata que a Nintendo se mostraria honrada em participar do universo de Fortnite, mas somente sob a condição de exclusividade, algo que contraria completamente a filosofia de acessibilidade do jogo.
Política de exclusividade não é novidade
Esse não é um caso isolado.
A política de exclusividade da Nintendo é uma constante, como demonstrado em exemplos passados, como a presença exclusiva de Link no Soulcalibur II do GameCube ou dos personagens de Star Fox somente na versão do Nintendo Switch de Starlink: Battle for Atlas.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Essa exigência de exclusividade reflete a estratégia de negócios da Nintendo, mas também deixa os fãs questionando: até que ponto a exclusividade beneficia a experiência do usuário em um mundo cada vez mais conectado?