Estúdio Indie revela dificuldade em encontrar publisher para novo jogo
Ex-desenvolvedores de Lionhead não conseguiram editora para Ironmarked, resultando em demissões e pausa no desenvolvimento no Flaming Fowl.
23/04/2024
Após desenvolver sucessos como Fable Fortune e Gloomhaven, o estúdio indie Flaming Fowl enfrenta um grande desafio.
Fundado por ex-desenvolvedores do aclamado estúdio Lionhead, criadores de Fable para Xbox, o Flaming Fowl lutou para encontrar uma editora que financiasse seu mais recente projeto, Ironmarked, resultando na demissão de mais da metade da equipe e na pausa indefinida do desenvolvimento.
Navegando em águas turbulentas
Craig Oman, CEO do Flaming Fowl, revelou ao VGC que, apesar do entusiasmo inicial das editoras, as conversas não avançaram.
"Temos mostrado a ideia do jogo para as publicadoras desde então, mas elas todas disseram:?o jogo parece ótimo, a equipe parece ótima, mas nós não estamos assinando nada agora", explica Oman.
Este cenário complicado surgiu após a perda de uma editora-chave em meados do último ano, forçando o estúdio a se auto-financiar e apresentar o projeto a mais de 30 editoras sem sucesso.
Uma estratégia de sobrevivência
Com um orçamento solicitado de cerca de 5 milhões de libras, o tamanho e o custo do Ironmarked podem estar desencorajando novas parcerias.
"O mercado mudou drasticamente após a pandemia", adiciona Oman, destacando a redução de oportunidades para projetos de média escala.
Mesmo com uma demo disponível no Steam e encorajando os jogadores a adicioná-lo à lista de desejos, o futuro do jogo permanece incerto.
Esperanças e realidades
Com o número de funcionários reduzido a menos de dez, o impacto emocional e financeiro é significativo. Oman expressa sua preocupação:
"Tem sido difícil? Eu só espero que todos eles encontrem trabalho logo, porque essa é realmente uma coisa dolorosa".
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Flaming Fowl agora se une a muitos outros estúdios que enfrentam dificuldades semelhantes, refletindo uma fase desafiadora para a indústria de games global.