Publicidade
SBT Games

Hideo Kojima está maravilhado com Furiosa: Uma Saga Mad Max

Diretor de Death Stranding e Metal Gear relatou seu amor pelo filme nas redes sociais

Hideo Kojima está maravilhado com Furiosa: Uma Saga Mad Max

03/06/2024

Publicidade

Conhecido também por sua enorme paixão pelo cinema, além de seu trabalho como criador de Metal Gear e Death Stranding, Hideo Kojima foi às redes sociais aclamar Furiosa: Uma Saga Mad Max. O diretor elogiou o trabalho de George Miller, especialmente nas cenas de ação.

Após assistir Furiosa em IMAX pela terceira vez, Kojima foi ao Twitter, onde choveu elogios no filme protagonizado por Anya Taylor-Joy e dirigido por George Miller. E para além disso, revelou que tem planos de assistir o longa mais duas vezes: uma em Cinema Scope e outra com a dublagem em japonês.

Confira a publicação e a tradução da review do diretor:

"Vi Furiosa: A Mad Max Saga em IMAX pela terceira vez. Comprei 3 livrinhos. A cena de perseguição com Octoboss (o nome é como Metal Gear Solid). Ainda me faz 'rugir', não importa quantas vezes eu o veja. O ritmo do movimento e dos ataques para trás, para frente, embaixo do caminhão, no ar e sobre o caminhão, a direção e a câmera. O 'espaço de colagem' entre as sequências de ação é bem definido, por isso é fácil de entender mesmo quando as posições são alteradas. Este tipo de conexão não pode ser alcançado fotografando com múltiplas câmeras simultaneamente e depois editando. É um milagre que tudo tenha sido calculado e estudado na pré-visualização e realizado com acrobacias e efeitos visuais. Isto é arte de ação. A forma como a perseguição é introduzida também é bem feita. Um carro/moto conduzido por um 'polvo preto' atravessa a estrada, onde podemos ver os seus sapatos de skate. Depois disso, uma câmera em movimento por trás enquadra a perseguição em uma única cena. O 'truque do skate' é revelado, o paraquedas se abre e o polvo emerge. O 'polvo paraquedas' do outro lado da pista também aparece, e a câmera sobe com ele, girando acima da pista (e substituindo o paraquedas), levando ao ataque e defesa com os Garotos de Guerra. Somente George poderia ter feito uma cena tão complexa. Suspirar. Vou ver de novo, não em IMAX, mas em CinemaScope, e depois na versão dublada em japonês."

Algo curioso é que George Miller, diretor de Furiosa e da franquia Mad Max, será um dos personagens coadjuvantes de Death Stranding 2: On the Beach. Miller é o rosto de um dos personagens que aparecem em destaque no trailer de anúncio do game e parece ter criado uma grande amizade com Kojima por conta disso.

Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu WhatsApp?

+ Clique aqui para seguir o canal do SBT Games

Furiosa: Uma Saga Mad Max estreou nos cinemas brasileiros no dia 23 de maio e segue em exibição.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade