Multiversus: Desbloqueio de novos personagens exige de 38 a 77 horas de Grind PvP
Personagens populares como o Coringa custam o dobro, gerando críticas na comunidade
04/06/2024
No jogo Multiversus, desbloquear novos lutadores está se tornando uma tarefa exaustiva para os jogadores. Cada novo personagem exige cerca de 38 horas de grind no modo PvP para ser desbloqueado. Além disso, personagens icônicos como o Coringa custam o dobro, cerca de 77 horas, tornando o processo ainda mais desafiador para os jogadores que não querem gastar dinheiro real.
É isso mesmo que você leu: os jogadores estão tendo que jogar o equivalente a mais de dois dias seguidos apenas para desbloquear um único personagem. A abordagem de monetização do game tem gerado muitas críticas dentro da comunidade de jogadores. Muitos afirmam que o tempo necessário para desbloquear novos personagens é excessivo e cria uma experiência desbalanceada, favorecendo aqueles dispostos a pagar mais para obter os personagens de forma mais rápida.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Essa estratégia não só aumenta a frustração dos jogadores, mas também levanta questões sobre a acessibilidade e justiça dentro do jogo. A crescente dependência de grind intenso ou pagamento adicional pode afastar jogadores casuais, limitando a base de jogadores a um grupo muito mais restrito. E, de forma geral, o que parece estar acontecendo com o game é o afastamento até mesmo daqueles que possuem mais afinco na jogatina por sentirem que o esforço para o desbloqueio de um personagem não vale a pena.
Além disso, jogadores têm argumentado que esse modelo de negócio pode desincentivar novos jogadores a se juntarem ao game, afetando negativamente a comunidade e o engajamento a longo prazo. A dificuldade de acesso aos personagens pode e já está fazendo com que muitos desistam do jogo antes mesmo de explorar seu potencial completo.
E você, acha que vale o investimento?