VALORANT chega aos consoles com beta limitado na próxima semana
O aclamado jogo de tiro tático competitivo da Riot Games amplia seu alcance com lançamento para consoles Xbox Series X/S e PlayStation 5
07/06/2024
A Riot Games anunciou que o VALORANT será lançado para os consoles Xbox Series X/S e PlayStation 5 em breve. O lançamento terá início com um Beta Limitado nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Europa e Japão no dia 14 de junho de 2024, antes de possivelmente ser lançado nas demais regiões em que a Riot atua logo em seguida.
Console Limited Beta is on its way. Sign up today for your chance to play.
? VALORANT (@VALORANT) June 7, 2024
?: https://t.co/4qdXRyKvXD pic.twitter.com/GxLUhwCTYi
A notícia da expansão do VALORANT para consoles e do próximo Beta Limitado foi anunciada no palco do evento Summer Game Fest de 2024 pelo Produtor Executivo do VALORANT, Andy Ho, e pelo Diretor de Produção, Arnar Gylfason, e marca um momento de crescimento significativo para a Riot Games no mercado de consoles.
Para os jogadores de console do mundo inteiro que queiram saber mais sobre as regras de elegibilidade do Beta Limitado do VALORANT, basta registrar seu interesse em participar no site.
A fim de manter o padrão renomado de integridade competitiva do VALORANT, jogadores de PC e console não poderão jogar juntos nas mesmas partidas. Contudo, todos que jogarem VALORANT no PC, Xbox Series X/S e PS5 terão progressão e inventário conectados e compartilhados em suas contas do VALORANT. Além disso, tanto os jogadores de PC quanto os de console receberão lançamentos simultâneos de todas as atualizações de balanceamento, novos Agentes, mapas, conteúdo premium e recursos adicionais do jogo.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
"Quando exploramos a possibilidade de levar o VALORANT para outras plataformas, sabíamos que tínhamos que oferecer a mesma experiência competitiva que proporcionamos aos jogadores de PC há anos: um jogo de tiro tático preciso baseado em equipe", disse Arnar Gylfason, Diretor de Produção do VALORANT na Riot Games.
"Nos esforçamos para garantir que a jogabilidade competitiva básica do VALORANT fosse a mais natural possível mesmo em um controle. E, se não pudéssemos cumprir essa promessa de jogabilidade, estávamos preparados para desistir da empreitada. Acho que alcançamos nosso objetivo, mas, no final das contas, serão os jogadores que darão o veredito", conclui Gylfason.