Riot Games anuncia mudanças no competitivo de LoL em 2025
A próxima temporada contará com três torneios internacionais e a fusão das ligas CBLOL, LCS e LLA para formar a Liga das Américas
11/06/2024
A Riot Games anunciou nesta terça-feira (11) grandes mudanças no cenário competitivo de League of Legends para 2025. As mudanças afetam tanto os torneios regionais quanto os internacionais.
Começando pelas mudanças regionais, as ligas CBLOL (Brasil), LCS (Norte-americana) e a LLA (Latino-americana) vão se unir e se tornar a Liga das Américas onde ficarão separadas como conferência do Norte e conferência do Sul.
Cada conferência manterá seis de suas equipes parceiras, integrará uma equipe da LLA com base no alinhamento geográfico e reservará uma vaga de "equipe convidada" para promoção e rebaixamento no sistema de Tier 2, totalizando oito equipes por conferência. Vale destacar que o CBLOL Academy fará parte do Tier 2.
Outra grande mudança aconteceu na ásia e oceania, pois a Riot fez a fusão da VCS (Vietnã), PCS (Sudeste Asiático), LJL (Japão) e LCO (Oceania) para criar a região APAC (Ásia-Pacífico). A nova região também contará com 8 equipes.
Sobre os torneios internacionais, ao invés de 2 Splits, 2025 terá 3 Splits e 3 campeonatos internacionais. O 1º Split irá dar vagas para o primeiro novo campeonato internacional, onde a equipe campeã de cada região (LCK, LPL, APAC, LEC e Américas) levará a vaga do torneio.
No caso do primeiro Split da região das Américas, a equipe campeã do Sul enfrentará o campeão da América do Norte valendo a vaga para o primeiro internacional.
Já o 2º Split será para o tradicional MSI, onde cada região disputa duas vagas para o torneio internacional. No caso das Américas, a equipe campeã da conferência do Norte e o campeão da conferência do Sul terão uma vaga cada.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Por fim, o 3º Split será para o Worlds, onde cada região terá três vagas, uma vaga para o campeão do MSI e 1 vaga para a 2ª região com melhor classificação MSI, assim totalizando 17 times no mundial.
Nas Amerícas, duas equipes da conferência do Norte e duas equipes da conferência do Sul vão disputar as três vagas do mundial.