Diminuir a dificuldade de Elden Ring quebraria o jogo, diz Miyazaki
O diretor de Elden Ring afirmou que a sensação de superar os obstáculos é a parte fundamental da experiência
21/06/2024
Em uma entrevista ao The Guardian, o diretor de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, falou sobre a dificuldade em Elden Ring. Para ele, se o mais recente soulslike da FromSoftware tivesse um modo fácil, o jogo quebraria.
"Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não foi a abordagem correta", diz Miyazaki.
"Se tivéssemos adotado essa abordagem, não acho que o jogo teria feito o que fez, porque a sensação de realização que os jogadores ganham ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. Recusar a dificuldade privaria o jogo dessa alegria. O que, a meu ver, quebraria o próprio jogo.", finaliza o diretor.
Quer ficar por dentro do mundo dos games na comodidade do seu Whatsapp?
Nesta sexta-feira (21), o Elden Ring recebeu uma expansão na história. Intitulado Shadow of the Erdtree, nesta nova jornada os jogadores vão explorar a nova região chamada Terra das Sombras para derrotar o grande vilão Messmer. A expansão também traz novos itens, equipamentos, habilidades e muitos inimigos.