Publicidade
SBT Games

Astro Bot: Sony aposta no estilo plataforma e acerta em cheio

A sequência de Astro's Playroom expande os conceitos do primeiro jogo e continua a utilizar o DualSense com maestria

Astro Bot - PS5
Publicidade

Parece que a Sony encontrou o sucessor espiritual de Sackboy. O carismático robozinho Astro, é a mais nova figura presente no universo dos exclusivos da PlayStation. Neste tópico vou trazer pra você a experiência que tive ao jogar a demo de Astro Bot, próximo exclusivo de PS5 que tem data de lançamento para 6 de setembro.

Primeiras Impressões de Astro Bot

Astro Bot - PS5

A convite da PlayStation, tive a oportunidade de conhecer a sede da empresa em São Paulo e jogar por aproximadamente uma hora o seu novo exclusivo de plataforma. A sequência de Astro's Playroom, está prestes a ser lançada e promete expandir significativamente a experiência proporcionada pelo seu antecessor. Desenvolvido pela Team Asobi, o jogo trará uma aventura ainda maior, com mais de 80 níveis distribuídos em seis galáxias, cada uma repleta de desafios, inimigos, e muitos segredos para descobrir.

Logo de cara, o jogo apresenta uma tela inicial bem intuitiva, introduzindo aos níveis espalhados em diferentes mundos dentro do jogo. Confesso que mesmo neste início, já me senti bastante engajado e motivado a descobrir cada segredo presente em cada um dos mapas que estava disponível, além de tentar coletar a maior quantidade de bots que eu pudesse encontrar.

Jogabilidade e Desafios

Astro Bot - PS5

Um dos aspectos mais elogiados do novo Astro Bot é a variedade na jogabilidade. O jogo introduz novas habilidades para o personagem Astro, como as luvas de sapo, que podem esticar, socar e agarrar coisas, como também arremessar cápsulas que podem desacelerar o tempo. Essas novas mecânicas não apenas ampliam a exploração, mas também aumentam a complexidade dos desafios. Além disso, o jogo apresenta diferentes níveis de dificuldade, com desafios específicos para jogadores mais experientes, incluindo fases onde a precisão é essencial para superar plataformas que se desintegram ou evitar ser acertado por lâminas giratórias?.

Pessoalmente, passei por uma fase onde tinham alguns osbtáculos, e cada vez que você era acertado por algum inimigo, voltava desde o início. Um dos jogadores presentes na sessão, tentou por mais de 30 vezes passar essa fase, mas sem sucesso.

Exploração e Referências

Astro Bot - PS5

O jogo também se destaca pela inclusão de diversos personagens resgatáveis, 300, se não me falha a memória, muitos dos quais fazem referências a outros jogos icônicos da PlayStation. Esses personagens se reúnem em um ponto específico do jogo, oferecendo momentos de interação que são, ao mesmo tempo, nostálgicos e divertidos para os fãs de longa data da marca.

É possível encontrar com o robozinho de Kratos e Atreus, por exemplo, ou se deparar com Ratchet e Clank nessa versão do Astro. Além disso, cada mapa possui diversos segredos, onde o objetivo, além de passar de fase, é resgatar todos os bots e encontrar todos os colecionáveis escondidos.

Estilo Visual e Ambientes

Astro Bot - PS5

Visualmente, Astro Bot é um espetáculo colorido e vibrante, com cada galáxia apresentando temas distintos e únicos. O design dos níveis foi cuidadosamente pensado para explorar ao máximo a capacidade do DualSense do PS5, criando ambientes que são tanto desafiadores quanto esteticamente agradáveis. Particularmente, senti falta de usar mais vezes os recursos do controle nas fases em que tive acesso. Mas mesmo assim, a forma com que o jogo se adapta ao controle é irretocável, e feita com maestria.

O jogo segue a identidade visual de seu antecessor, mas ainda assim, cria um brilho nos olhos dos fãs de longa data dos jogos de plataforma, como eu, fazendo-nos lembrar dos tempos áureos dos jogos desse gênero.

Afinal, vale a pena?

Astro Bot - PS5

Pelo que tive acesso na demo do jogo, posso afirmar que essa é uma aposta da Sony que certamente será muito assertiva. Com certeza ficou aquele gostinho de quero mais, em conhecer e explorar o universo do nosso querido robozinho.

Aliar o poder gráfico do PS5 com a precisão e resposta do DualSense, cria uma imersão muito grande nesse universo criativo. Agora nos resta aguardar o lançamento oficial do jogo para ver todas as referências do universo dos exclusivos da PlayStation que ele pode trazer, imprimindo também sua própria personalidade.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade