Publicidade
SBT Games

Microsoft demite mais 650 funcionários da divisão de games

Mudanças visam reorganizar a estrutura pós-aquisição da Activision Blizzard, mas sem cancelamento de jogos ou fechamento de estúdios

phil

há 28 dias

Publicidade

A Microsoft anunciou mais uma rodada de demissões, cortando 650 funcionários de sua divisão de games, de acordo com um memorando enviado por Phil Spencer, chefe da Xbox, em 12 de setembro. As demissões atingiram principalmente funções corporativas e de suporte, com o objetivo de "organizar o negócio para garantir o sucesso a longo prazo".

Com essas mudanças, a Microsoft já eliminou cerca de 2.550 postos de trabalho na área de games somente em 2024, especialmente após a compra da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões?.

Finalmente Microsoft adquire Activision Blizzard por 69 bilhões de ...

Spencer explicou em seu e-mail que, apesar dos cortes, nenhum jogo, dispositivo ou experiência foi cancelado e que nenhum estúdio será fechado como parte dessa reestruturação. "Decidimos eliminar aproximadamente 650 funções em toda a Microsoft Gaming ? principalmente em funções corporativas e de suporte ? para organizar nosso negócio visando o sucesso a longo prazo", afirmou. Ele também ressaltou que a empresa oferecerá pacotes de apoio aos funcionários afetados, incluindo indenizações, assistência médica prolongada e serviços de recolocação?.

Confira o e-mail traduzido na íntegra:

"Nosso objetivo ao longo do último ano foi minimizar as interrupções enquanto recebemos novas equipes e permitimos que façam o melhor trabalho possível. Como parte do alinhamento da estrutura da equipe após a aquisição e da gestão do nosso negócio, tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 funções em toda a Microsoft Gaming ? principalmente em funções corporativas e de suporte ? para organizar nosso negócio visando o sucesso a longo prazo.

Sei que essa é uma notícia difícil de ouvir. Somos profundamente gratos pelas contribuições dos nossos colegas que estão descobrindo que foram impactados. Nos Estados Unidos, estamos oferecendo pacotes de rescisão que incluem indenização, extensão de assistência médica e serviços de recolocação para ajudá-los na transição; fora dos EUA, os pacotes variam de acordo com a localização.

Com essas mudanças, nossas equipes corporativas e de suporte e nossos recursos estarão alinhados para um crescimento sustentável no futuro, podendo apoiar melhor nossas equipes de estúdios e unidades de negócios com programas e recursos que possam escalar para atender às suas necessidades. Separadamente, como parte da gestão do negócio, haverá impactos em outras equipes à medida que se adaptam a prioridades em mudança e gerenciam o ciclo de vida e o desempenho dos jogos. Nenhum jogo, dispositivo ou experiência será cancelado, e nenhum estúdio será fechado como parte desses ajustes de hoje.

Ao longo da história de nossa equipe, tivemos grandes momentos, e tivemos momentos desafiadores. Hoje é um dos dias desafiadores. Sei que passar por mais mudanças como essa é difícil, mas, mesmo nos tempos mais difíceis, essa equipe tem sido capaz de se unir e mostrar cuidado e gentileza uns com os outros, enquanto continuamos trabalhando para entregar o melhor aos nossos jogadores. Agradecemos seu apoio enquanto navegamos por essas mudanças e agradecemos pela sua compaixão e respeito por cada um.

Phil"

Phil Spencer Says Xbox Is Planning More Consoles Down The Road ...

Esse movimento vem em meio a um momento difícil para a indústria de games, que tem visto diversas demissões em grandes empresas, mas a Microsoft continua apresentando crescimento de receitas, impulsionado pela aquisição da Activision Blizzard. Segundo Spencer, as receitas com conteúdo e serviços de jogos subiram 44% em relação ao ano anterior, muito graças à nova aquisição?. A Activision continuará sendo uma peça-chave na estratégia da Microsoft, com lançamentos importantes como Call of Duty chegando ao Game Pass já em outubro?.

Phil Spencer reconheceu o impacto emocional dessas demissões, destacando que é um momento desafiador para a equipe: "Hoje é um desses dias difíceis. Mesmo nos tempos mais difíceis, esta equipe tem mostrado cuidado e gentileza uns com os outros, e continuamos comprometidos em entregar para nossos jogadores.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade