Publicidade
SBT Games

Nuntius Games anuncia jogos brasileiros no Nintendo Switch 2 e revela Rodrigo Coelho como novo sócio

Publisher dos Youtubers planeja levar títulos nacionais à nova geração da Nintendo e fortalece equipe com o influenciador Coelho no Japão

Nuntius Games Coelho

há 4 dias

Publicidade

A Nuntius Games, publisher brasileira focada em jogos nacionais, revelou nesta semana o sexto e último sócio da empresa: o influenciador Rodrigo Coelho, do canal Coelho no Japão, referência no YouTube brasileiro quando o assunto é Nintendo. Com quase meio milhão de inscritos e mais de 1 milhão de seguidores nas redes, Coelho assume o cargo de Chief Creative Fella (CCF) - um título criado em homenagem a Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda.

Inicialmente contratado para apresentar o Showcase da Nuntius, que revelou os 20 primeiros jogos da empresa, Coelho decidiu entrar de vez no projeto após conhecer os bastidores da operação. Agora como sócio, ele será responsável pela criação de conteúdo, divulgação dos jogos em seu canal e apoio nas estratégias de negócios e parcerias globais.

"Decidi me juntar à Nuntius Games porque não gosto de ficar só reclamando das coisas. Quero contribuir com as minhas próprias mãos", afirmou Coelho.

Jogos brasileiros no Nintendo Switch 2: plano ousado da Nuntius

A chegada de Coelho veio acompanhada de uma grande novidade: a Nuntius Games pretende ser uma das primeiras publishers independentes do mundo a lançar jogos no Nintendo Switch 2. A empresa já se comprometeu a adquirir o kit de desenvolvimento do novo console da Nintendo assim que estiver disponível e adaptar seu portfólio para a nova plataforma.

"O início de uma nova geração é o momento ideal para conquistar espaço. Há menos concorrência e muito interesse do público", explica Jonathan Silva, CEO da empresa.

A Nuntius já anunciou que seus jogos começarão a ser adaptados assim que o dev kit for liberado, levando títulos brasileiros para o Nintendo Switch 2 de forma rápida e estratégica.

Quem é Rodrigo Coelho?

Além de youtuber, Rodrigo Coelho tem um histórico sólido no mercado de games. Já atuou como game designer, trabalhou com marketing de jogos, e foi fundador da SplitPlay, plataforma que lançou títulos como Aritana, Chroma Squad e Pena da Harpia, mais tarde adquirida pela Nuuvem. Atualmente, comanda uma rede de comunicação gamer multiplataforma, que abrange vídeos, redes sociais e cobertura jornalística.

+ Confira aqui cobertura de Rodrigo Coelho do evento de Nintendo Switch 2 em Nova York

A Publisher dos Youtubers: a força da comunidade brasileira

Quadro de influenciadores | Reprodução/Nuntius Games

Com a entrada de Coelho, a Nuntius Games fortalece ainda mais sua identidade como a "Publisher dos Youtubers". A empresa já conta com nomes como:

  • Velberan (controle de qualidade e criador de conteúdo)
  • Renato Cavallera (Segredos dos Games - comunicação)
  • Pedro Gomes (Narrativando - marketing)
  • Jonathan Silva (Statera Studio - CEO e criador de Pocket Bravery)
  • Isaías Leal (CTO com vasta experiência em ports)

Juntos, os canais dos sócios acumulam cerca de 2 milhões de inscritos no YouTube, impulsionando o alcance dos jogos brasileiros publicados pela empresa.

Próximos passos e expectativas

Durante seu primeiro showcase, a Nuntius apresentou títulos como Vampire?s Veil, Damned 2, Valiant Saga, Robogal, Alien Strike, Guetto Zombies e muitos outros. A expectativa agora gira em torno de quais desses jogos estarão entre os primeiros lançamentos nacionais no Nintendo Switch 2, fortalecendo o cenário indie brasileiro no mercado internacional.

Veja também:

+ Xbox Games Showcase 2025 e The Outer Worlds 2 Direct acontecem em 8 de junho

+ Jogos mais baixados da PlayStation Store em março: EA Sports FC 25 e Red Dead Redemption 2 dominam as paradas

Mais informações sobre os lançamentos no novo console da Nintendo devem ser divulgadas em breve pelas redes da Nuntius Games.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade