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Imagine Dragons mergulha nos games: Night Street Games revela "The Last Flag", multiplayer competitivo com música original e ação estratégica

Estúdio fundado por Dan e Mac Reynolds apresenta seu primeiro jogo, The Last Flag

Night Street Games

há 17 horas

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A Night Street Games é um novo estúdio com uma origem que mistura música, criatividade e paixão por jogos. Fundado por Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, e seu irmão Mac Reynolds, empresário da banda, o estúdio estreia com o desenvolvimento de seu primeiro jogo: The Last Flag, um multiplayer competitivo onde a adrenalina é constante e a estratégia faz toda a diferença.

Durante a Gamescom Latam 2025, o SBT Games conversou com Jonathan Jelinek (Gerente Geral e Produtor Executivo) e Diei Aquino (Produtora da equipe de design), que revelaram detalhes sobre o nascimento do estúdio, a construção do game e como a música de Dan Reynolds tem papel fundamental na identidade do projeto.

Last Flag | Reprodução/Night Street Games

The Last Flag: capturar a bandeira nunca foi tão criativo

Com forte inspiração em jogos como Team Fortress 2, Overwatch e Fortnite, The Last Flag propõe uma nova abordagem ao clássico modo capture the flag. Duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em mapas cheios de possibilidades, onde a vitória depende da união entre habilidade, tática e improviso.

O game ainda está em desenvolvimento, mas já possui uma base sólida: partidas intensas com objetivos múltiplos, mecânicas de upgrade em tempo real e o diferencial estratégico de pontos de controle, como as torres de radar, que ajudam a localizar a bandeira adversária e mudar o rumo do jogo.

Além disso, jogadores podem investir em caçar bots de dinheiro para evoluir habilidades, defender a própria base com armadilhas e habilidades especiais, ou simplesmente investir tudo em táticas agressivas.

Personagens divertidos, incluindo uma brasileira

Um dos destaques de The Last Flag é a variedade de personagens com estilos únicos e habilidades marcantes. Entre eles está Camilla, uma engenheira de armas brasileira que solta tornados e torretas automáticas para defender a base. Detalhe especial: a própria Diei Aquino, produtora brasileira da equipe, é quem dá voz à personagem.

Cada personagem fala em seu idioma nativo, independentemente do idioma de sistema do jogador. Um toque cultural que conecta ainda mais o game com o público global.

Imagine Dragons no centro da trilha sonora

Se a banda é conhecida por faixas marcantes, The Last Flag segue o mesmo caminho. A trilha sonora está sendo composta com envolvimento direto de Dan Reynolds. Segundo Jonathan, uma das faixas favoritas toca justamente quando o jogador perde: "Eu adoro perder só pra ouvir essa música. É incrível".

Dan e Mac Reynolds

Diferente de muitos estúdios que tratam a música como parte final do processo, na Night Street a trilha sonora foi pensada desde o início, reflexo da experiência musical de seus fundadores. "Você sente isso no gameplay. A música faz parte da experiência desde o começo", destacou o executivo.

Montando um estúdio com veteranos e identidade própria

Mesmo sendo um estúdio jovem, a Night Street Games já conta com cerca de 50 profissionais, vindos de gigantes como Blizzard, Ubisoft, Riot e Epic Games. O desafio, segundo Jonathan, foi construir uma identidade única, mesmo reunindo tantos talentos experientes.

"A primeira coisa é ter uma visão clara. Saber exatamente que jogo queremos criar. Depois, garantir que o time compartilhe dessa visão - e que se divirta trabalhando junto. Nosso foco sempre será: estamos criando algo divertido?".

Participação na gamescom latam: conexão com a comunidade global

A presença na gamescom latam 2025 foi vista pelo estúdio como um passo essencial para mostrar o projeto ao público e à indústria internacional. "Eventos como esse são fundamentais para mostrar ao mundo o que estamos fazendo. Além do Brasil, recebemos publishers e criadores de todo o planeta. É onde a mágica começa", afirmou Diei.

The Last Flag segue em desenvolvimento com grande expectativa. O jogo está sendo construído na Unreal Engine, com testes internos já ocorrendo via Steam. O foco é oferecer uma experiência multiplayer ágil, imprevisível e cheia de personalidade, com visuais estilizados, gameplay emergente e uma trilha sonora digna de palco principal.

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