Relembre momentos marcantes dos Mamonas Assassinas no SBT
Há 22 anos, os talentosos e irreverentes Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio nos deixavam, vítimas de um acidente aéreo
Infelizmente, nesta sexta-feira, 2 de março, é o aniversário de 22 anos da morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas. O enorme sucesso dos músicos foi interrompido naquele trágico acidente, ocorrido em 1996. Mas, as memórias e risadas de Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio continuam vivas no coração dos brasileiros. Muitas dessas lembranças aconteceram dentro do SBT, naquele curto, porém intenso, tempo de trajetória do grupo. Separamos alguns dos melhores momentos da banda dentro da emissora.
+ Morre o ator Rogelio Guerra, o Gonzalo de Amanhã É Para Sempre
01. Participação no Programa Livre
Com o enorme sucesso de público jovem, Serginho Groisman convidou os Mamonas para participar do Programa Livre. O resultado não poderia ser diferente. A interação com a plateia foi maravilhosa e as apresentações foram épicas, quase uma aula de como fazer um show:
E ainda teve o Dinho imitando o Silvio Santos:
02. Entrevista no Jô Onze e Meia
O pioneiro talk show de Jô Soares recebeu os Mamonas Assassinas em 1995. O curioso foi que os integrantes estavam vestidos de Chapolin Colorado. Nunca mais vimos uma entrevista com vestimentas tão bizarras! O Jô ficou bem chateado por não ter uma fantasia daquelas e admitiu: "Queria entrevistar vocês com a roupa do Chapolin". Assista à entrevista completa:
03. Apresentação no 1º Prêmio SBT de Música
Logo na primeira edição do antigo Prêmio SBT de Música, a banda Mamonas Assassinas foi convidada para abrir o evento. Não poderia ter começado melhor! Eles até brincaram com o playback, tocando instrumentos invisíveis. Hilário!
04. Os parentes dos músicos recebendo o Troféu Imprensa
Poucos meses após o acidente, Silvio Santos fez questão de entregar um Troféu Imprensa póstumo ao grupo, entregue nas mãos dos parentes dos músicos. Um dos momentos mais emocionantes da história da premiação. Confira:
05. A cobertura do Aqui Agora sobre o acidente - que foi a mais presente da TV
Desde que o avião caiu até o momento que os corpos foram velados, a equipe do Aqui Agora esteve presente, mostrando tudo ao telespectador. Foi a cobertura mais completa da TV na época.