Avião com jovens que comemoravam despedida de solteiro cai no Irã
Tragédia abalou a Turquia, país de origem das mulheres, por conta do fator inusitado do casamento
Jovens comemoravam despedida de solteiro
Crédito: Reprodução/Instagram
Um jatinho particular com 11 pessoas a bordo caiu no Irã. O avião estava voltando de Dubai e seguia para Istambul, de onde havia decolado, trazendo um grupo de amigas que comemorava a despedida de solteiro de Mina Basaran, socialite turca de 28 anos que se casaria dentro de um mês.
O acidente não deixou nenhum sobrevivente e causou enorme comoção na Turquia. O perfil de Mina no Instagram chegou a ganhar milhares de novos seguidores após a tragédia. A família optou por fechar a conta da jovem.
Nas imagens da rede social, era possível ver uma menina ativa e estilosa. Há ainda registro das amigas comemorando a viagem em grande estilo, o que causa ainda mais tristeza.
Mina era herdeira de Huseyin Basaran, presidente de várias empresas das áreas de energia, construção, turismo e aviação na Turquia, e estudava para suceder o pai nos negócios da família.
Ela iria se casar com o empresário Murat Gezer em uma cerimônia luxuosa em um dos hotéis mais elegantes de Istambul.
Não se sabe ao certo o motivo do acidente, mas há indícios de que o avião, um Bombardier Challenger 604, tenha colidido com a Cordilheira de Zagros, no território iraniano. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
A jovem Mina Basaran
Crédito: Instagram