Publicidade
SBT Na Web

Morre aos 56 anos o produtor musical Miranda

Ele foi jurado dos realities Ídolos, Astros, Qual é o Seu Talento e Esse Artista Sou Eu aqui no SBT

Carlos Eduardo Miranda

23/03/2018

Publicidade

Miranda
Foto: Divulgação

Morreu na noite desta última quinta-feira, 22 de março, o jornalista, crítico musical e produtor Carlos Eduardo Miranda, após sentir fortes dores de cabeça. O artista, que completou 56 anos nesta quarta-feira, 21 de março, estava em casa com a família quando teve o mal súbito.
Miranda dirigiu a gravadora Trama Virtual e nos anos 80 foi o mentor dos selos Banguela Records e Excelente Discos, quando mobilizou o cenário do rock nacional: entre eles estão nomes como Skank, O Rappa, Raimundos, Cordel de Fogo Encantado e outros. Em 2006, produziu o CD “Acústico MTV” de Lobão, vencedor do prêmio de melhor álbum de rock no Grammy Latino.


Por meio de uma rede social, a banda Skank lamentou a morte do produtor:
“O grande Carlos Eduardo Miranda foi uma figura seminal na nossa história. Foi ele quem chamou a atenção da imprensa do eixo Rio-SP sobre um quarteto que vinha de Minas Gerais e misturava reggae, pop, ska. Foi a chave que abriu a porta pro que viria depois. Ele teria ainda grande contribuição ao longo da nossa carreira, especialmente no disco Maquinarama. Estamos muito tristes com a notícia de seu falecimento. Que sua travessia seja tão leve e divertida quanto a vida que ele levou aqui. Nossos pensamentos estão com sua filhinha Agnes e sua companheira, Bel. Vá em paz, amigo”.

Aqui no SBT, Miranda participou como jurado dos programas Ídolos (2006), Astros (2009), Qual é o Seu Talento (2009) e Esse Artista Sou Eu (2014). Sua última participação na emissora foi no quadro Malucos Molhados, do Domingo Legal.

Miranda deixa a mulher Isabel Hammes e a filha Agnes.

 

 

 


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade