Menino acorda de coma após família mandar desligar as máquinas
O pequeno Dylan, de dois anos, sofria de uma câncer raro nos pulmões e estava em um estado de saúde complicado
01/04/2018
Dylan Askin, de apenas dois anos, acordou de um coma profundo após a família decidir desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Internado em um hospital na Inglaterra, Dylan sofria de um tipo raro de câncer no pulmão e, após longo tratamento, os pais Kerry e Mike foram informados de que o menino não acordaria mais.
"Ele era tão próximo de seus irmãos que foi uma decisão tão difícil, mas os médicos disseram que seus órgãos estavam falhando e não havia nada que pudessem fazer", revelou a mãe ao site inglês Telegraph.
Era um domingo de Páscoa quando a família, esperando por um milagre, resolveu desligar os aparelhos que mantinham Dylan com vida.
Os médicos estavam se preparando para o procedimento quando identificaram o funcionamento normal dos órgãos do menino, para o espanto de todos. Os aparelhos foram ligados novamente e, algumas semanas depois, Dylan teve alta e voltou para casa.
"Parecia um milagre", contou a mãe ao site inglês Telegraph. "Nós estávamos tentando não ter esperança, mas nós apenas sentamos ao lado dele e esperamos que no fim ele ficasse mais forte".
Kerry contou ainda que um dos irmãos mais velhos de Dylan ficou muito surpreso com a melhora repentina do garoto. "Ah, então ele é como Jesus", comentou.
Dylan segue o tratamento em casa e está muito melhor.
+ Ladrões roubam exames de menina doente e mãe faz apelo na web