Mulher desabafa no Facebook com descaso de pais com professores
Ela mandou um recado no Facebook após perceber que foi a única mãe a presentear a professora da filha na Páscoa
Uma postagem no Facebook de Paula Gabrela Kalisak está dando o que falar! Ela usou a rede social para um desabafo que foi compartilhado mais de 9 mil vezes.
O motivo: moradora de Araçatuba, no interior de São Paulo, ela falou sobre o fato de nenhum outro pai ter dado uma lembrancinha de Páscoa para as professoras da escola pública onde sua filha estuda. A garota foi a única a realizar o gesto em sua classe.
Na postagem, ela pede: "Honre a professora do seu filho! Esse ano Anna Lígia começou a estudar em uma escola pública da prefeitura. Chegando a Páscoa, mantivemos o costume de enviar uma lembrancinha para a professora dela".
E prossegue: "Percebi que as pessoas acreditam que ela não faz mais que a obrigação, é paga para isso. Eu pago impostos e o governo tem que colocar alguém que eduque meus filhos, e ele tem que receber comida, material escolar, uniforme e ensino gratuitos. Acredito que isso é legítimo, mas é necessário ampliar nossa visão. O fato não é dar presente, mas sim à demonstração e valorização de uma profissional que marca a vida dos nossos filhos diariamente", explicou.
Veja o post completo: