Morre aos 17 anos, o garoto frágil que nos ensinou muito sobre a vida
Morre aos 17 anos, Johnathan Pitre, garoto que inspirou muitas pessoas ao redor do mundo com seu olhar sobre a vida.
10/04/2018
Jonathan Pitre foi diagnosticado com uma das condições mais raras e dolorosas da medicina. Com Epidermolysis Bullosa, o garoto sofria com feridas na pele causadas por uma condição genética incurável, um distúrbio no tecido conjuntivo.
Nos últimos anos, Jonathan contou sua história para todo o mundo, contando suas dificuldades diárias, sua inspiração nas histórias científicas e o sonho de se tornar um jogador de hockey.
A condição e fragilidade do seu corpo o deixou conhecido pelo mundo como "garoto borboleta", referência e analogia à fragilidade das asas do inseto. Entretanto, ao longo dos últimos anos, o garoto se mostrou forte em uma de suas aparições ao público chegou a propor que as pessoas pensassem em toda a felicidade de suas vidas. “Eu só tenho uma expectativa de vida de 25 anos e já cheguei na metade da minha vida. Isso dá uma perspectiva diferente, pense no que você tem, pense em toda a felicidade a sua volta, pense em todo o amor”.
Foto: Reprodução
Em sua trajetória, o garoto arrecadou cerca de $200 mil dólares para auxiliar os custos médicos de pessoas que vivem na mesma condição.
Jonathan viveu sua vida entre paredes de hospitais e, na última semana, o garoto faleceu.
Em uma homenagem, o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, fez uma homenagem ao garoto "Jonatha Pitre foi um herói em todos os sentidos, corajoso e determinado que persistiu a cada desafio, uma pessoa que inspirou muitos. Minhas condolências para a mãe dele, Tina, amigos e família."
Jonathan Pitre was a hero in every sense of the word - a courageous and determined fighter who persisted in the face of every challenge, and who inspired so many. My deepest condolences to his mother Tina, friends and family today. https://t.co/JqqljEyJYz
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) 6 de abril de 2018