A família de Avicii revela: ele queria encontrar a paz
Após a divulgação de uma carta da família de Tim Bergling, suicídio é especulado como causa da morte do DJ.

Na última sexta-feira, 20 de abril, o DJ sueco Avicii, um dos maiores do mundo, foi encontrado morto em um hotel em Omã, no Oriente Médio. Aos 28 anos, o astro da música eletrônica sofria de alcoolismo e problemas de pancreatite.
Nesta quinta-feira, 26 de abril, a família de Tim Bergling, nome verdadeiro do DJ, divulgou para os fãs e para a imprensa uma carta que indica possíveis motivos da morte de Avicii. Muitos especulam o suicídio:
"Nosso amado Tim era um sonhador, um artista com com alma frágil que buscava as respostas para questões existenciais.Um perfeccionista super-realizador que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo. Quando ele parou de se apresentar, ele queria achar um equilíbrio em ser feliz e poder fazer o que ele mais amava: música. Ele batalhava com pensamentos sobre a vida e a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz. Tim não foi feito para a indústria dos negócios em que ele se encontrava; ele era um cara sensível e que amava os fãs, mas não queria os holofotes" Ainda é esperado um relatório da perícia sobre a verdadeira causa da morte do DJ que deverá ser divulgado nos próximos dias.
Avicii ficou famoso em 2013 ao atingir a 5º posição no ranking Billboard 200 com o hit Wake Me Up.