Restaurante faz promoção ´coma quanto puder´ e vai à falência
Parece que o planejamento para ação não foi muito bem feito e a estratégia fechou a empresa
19/06/2018
O que tinha tudo pra ser mais uma daquelas promoções INESQUECÍVEIS fechou uma rede de restaurantes na China! A estratégia era atrair mais clientes para a loja e aumentar o lucro da empresa, mas o que aconteceu foi totalmente o contrário!
De acordo com o Chengdu Economic Daily, o restaurante criou um cartão fidelidade para o clientes que dava direito a consumir "tudo o que conseguisse" pelo valor único de 120 yuan por mês (equivalente a R$ 69). Isso mesmo, POR MÊS! O resultado? Em apenas duas semanas de promoção, o restaurante acumulou uma dívida de 500 mil yuan (cerca de R$ 290 mil).
Crédito: Reprodução/Chengdu Economic Daily
Su Zhe, um dos donos da loja de comidas, disse que sabia que poderia perder dinheiro, mas não imaginou que pudesse falir! De acordo com ele, o objetivo era fidelizar os clientes "Eu não esperava que a cena estivesse completamente fora de controle", afirmou Che ao jornal.
Crédito: Reprodução/Chengdu Economic Daily
O dono disse que nos dias de grande movimento os funcionários chegaram a trabalhar cerca de 10 horas por jornada e que ele só dormia de duas a três horas por noite.
Zhe era o executivo da empresa e estudou marketing por sete anos, sempre sonhando em abrir seu próprio restaurante. Depois do fracasso na promoção, ele afirma que a lição foi aprendida e está pensando em formas para reabrir. Boa sorte, anjo!