Publicidade
SBT Na Web

Em 1996, Roberto Cabrini foi ao Afeganistão cobrir a ascensão do Talibã; relembre

Ele foi o único jornalista da América Latina a conseguir tal feito. O documentário "Em nome de Alá" recebeu até prêmio

Foto de Roberto Cabrini em 1996 e logo do SBT Repórter

16/08/2018

Publicidade

Em 1996, Roberto Cabrini mostrou o drama vivido pela população do Afeganistão e a ascenção do grupo radical Talibã no país. Atualmente no Conexão Repórter, Cabrini foi o único jornalista da América Latina a conseguir tal feito. Um verdadeiro marco para o jornalismo da emissora. Durante a cobertura, ele produziu o documentário "Em nome de Alá", que foi ao ar no SBT Repórter e venceu o Prêmio Vladimir Herzog de direitos humanos daquele ano, na categoria "TV".

Durante a produção do documentário, Cabrini viveu uma das situações mais difíceis de sua vida. Ao visitar uma vila que estava sendo destruída, o jornalista foi interceptado por integrantes do Talibã, que prometeram fuzilar a equipe do SBT. Depois de horas de interrogatório, ele conseguiu convecer o grupo radical de que não apresentava ameaça e até participou de um almoço preparado pelos próprios guerrilheiros.

Aproveitando o clima de aniversário do SBT, publicamos aqui o SBT Repórter que exibiu o documentário "Em nome de Alá". Se você não assistiu e ficou curioso, é só dar o play! E se você já assistiu, vale a pena rever!

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade