Publicidade
SBT Na Web

Chris Flores revela segredos da vida e da carreira

A jornalista e apresentadora participou do Estrela na Redação e invadiu a redação do SBT Online contando várias coisas de sua vida

arte estrela na redação com chris flores

25/09/2018

Publicidade

Christiane Manolio Valladão Flores, ou simplesmente Chris Flores, já é conhecida das telinhas do SBT. À frente do Fábrica de Casamentos e do BBQ - Churrasco na Brasa, a jornalista participou do quadro Estrela na Redação e contou curiosidades sobre sua vida e sua trajetória de sucesso e credibilidade dentro da profissão. Leia o texto na íntegra:

Comecei minha carreira na área de comunicação governamental, passando por assessoria de imprensa, colunista de revista e televisão até me tornar apresentadora. Dentre os vários trabalhos da minha história no SBT, fui coordenadora de comunicação em 2006 e voltei para a emissora em 2016, depois de receber o convite para apresentar o amado Fábrica de Casamentos e o delicioso BBQ - Churrasco na Brasa.

Mesmo com uma bagagem à frente da televisão, quando assumi o Fábrica fiquei nervosa, mas nem um pouco preocupada. Poderia ser difícil, mas não foi. Toda a produção e direção me deram apoio para que tudo saísse como esperado. Na verdade, eu nem sonhava que o programa seria o sucesso incrível que virou. Fiquei tão feliz ao receber todo o retorno positivo de audiência e de vocês, meus fãs e amigos.

Dentre os maiores desafios que o reality me trouxe, posso destacar um em especial: realizar sonhos de duas pessoas, de duas famílias, é uma grande responsabilidade. Não desapontar os casais é algo que sempre me preocupa. Preciso ser uma madrinha perfeita! Pra que tudo aconteça como o casal espera, temos um time de especialistas feras formado pelos consagrados Lucas Anderi, Elisa Tavares e Beca Milano. Acredito que o programa prova que é possível sonhar, defendo que todos precisam acreditar no amor! 

Depois de casar tanta gente fui chamada para assumir a apresentação do BBQ - Churrasco na Brasa - outro sucesso! Os desafios do programa eram diferentes do primeiro projeto, mas tão incríveis quanto o Fábrica. O retorno do público me deixou ainda mais confiante de que estava fazendo o melhor trabalho possível. 

A diferença entre os dois realities é visível pelo tema, mas a produção e equipe me ajudaram da mesma forma. Trabalhar ao lado do Bertolazzi de novo e da querida Dahoui tornou todo o processo ainda mais leve e divertido. Aprendi muito. 

Eles são dois chefs incríveis, que entendem tudo de comida! Mas ainda assim preciso de coragem para provar os pratos e tentar entender de culinária para estar à altura deles. Igual nunca serei, mas preciso entendê-los. A parte mais desafiadora, e triste, é ter que mandar para casa toda semana uma pessoa. Digo que não estamos destruindo sonhos, mas dando um empurrão para a pessoa repensar sua trajetória e começar a partir dali, uma linda história profissional.  

Uma coisa que todo mundo percebe é a mudança pela qual passei no decorrer do meu crescimento profissional. Não só meu amadurecimento como jornalista e apresentadora, do qual me orgulho muito, mas também a parte de fora. Em 2005, recebi o conselho de um amigo de trabalho e de vida, Paulo Henrique Amorim, que me falou pra mudar minha aparência para aparecer na televisão. Eu estava muito acostumada a estar atrás das câmeras, sempre usei looks mais confortáveis e práticos, hoje aprendi a conciliar tudo isso com as tendências de moda. 

É importante destacar, no entanto, que fiz isso porque quis e não pelo padrão de beleza. Acho, inclusive, que isso é muito cruel para as mulheres. É necessário ser linda por dentro e por fora, e se sentir bem consigo mesma. Porque as pessoas estabelecem um padrão e, se você não estiver nele, você é feia, não serve para nada. Muitas pessoas ficam doentes buscando objetivos que nem são delas! Não tem mais lugar na nossa sociedade para esse tipo de coisa. Ficar escolhendo quem é a mais bonita e quem é a mais feia. Todas as mulheres têm que acreditar que são lindas, é muito importante para a autoestima.  

Apesar de todo sucesso e todo glamour que as pessoas veem na TV e nas redes sociais, não é nada fácil conciliar a minha vida profissional e pessoal. Eu amo apresentar o Fábrica e o BBQ - tem também o meu canal no YouTube, chamado TV Chris Flores, em que eu falo sobre outros temas e posso mostrar ainda mais minha versatilidade como comunicadora - mas tem uma parte que eu amo muito mais que é ser mãe. Meu filho Gabriel, de 12 anos, é minha grande paixão e eu não posso, de jeito nenhum, deixar faltar o meu amor, carinho e atenção a ele. É uma tarefa difícil para nós mulheres conciliarmos tudo e, ainda por cima, ter que mostrar que assim como os homens somos excelentes profissionais.

Eu acho que a palavra chave é equilíbrio. Eu tento no meu dia a dia. Estabelecer prioridades é importante. Dar mais atenção a quem a gente ama e sair da rotina também é importante. Se eu puder dar um conselho, não tente ser perfeito, nem para você e muito menos para os outros. Busque a sua felicidade em pequenas coisas e erre por amor. Errar faz parte. Com os erros crescemos, melhoramos e avançamos. Olhe para trás para olhar para frente. Faça caridade, olhe para os outros. O mundo compartilhado com amor fica muito mais incrível! Acorde todos os dias agradecendo e seja feliz! 

 

+ Chris Flores dá dicas de como decorar um churrasco

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade