Atriz de Cúmplices de Um Resgate revela doença grave e mostra antes e depois
Após passar sete anos sentindo dores por conta de uma doença chamada endometriose, a atriz Maria Pinna contou como enfrentou todo o processo
03/10/2018
A atriz Maria Pinna, que deu vida à personagem Regina na novela Cúmplices de Um Resgate (2015), compartilhou com os seguidores um momento difícil de sua vida.
A artista, após passar sete anos sentindo dores, foi diagnosticada com endometriose, que é o crescimento anormal de tecido fora do revestimento uterino.
No post, Maria conta que foi operada por um ginecologista através de uma cirurgia robótica o que facilita eliminar a doença por completo. Ela ainda mostra o resultado do procedimento que quase não deixou cicatriz.
Foto antes:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto depois:
Foto: Reprodução/Instagram
"Tá vendo esses 4 pontinhos protegidos com base protetora aí na minha barriga? Então, se chama ENDOMETRIOSE;uma doença difícil de ser detectada. Sofri 7 anos com ela. Até que no ano passado consegui ser operada por um ginecologista competente que conseguiu retirar tudo (a minha era na forma mais profunda, o que é mais sério pois também vem na forma mais agressiva da doença). Essa cirurgia não poderia ser feita por vídeo, então fiz por robô. O Ginecologista explicou que seria o melhor procedimento para eliminar totalmente a doença e não ter risco de sobrar qualquer resquício. Passei 7 anos com dores, operei 2 cistos hemorrágicos achando que isso seria a cura da minha dor e nem sonhava com essa doença, pois como falei é difícil diagnosticar. Pelo menos foi no meu caso! Muitas mulheres sofrem com a doença e não sabem. Quando soube da cirurgia fiquei triste porque só pensava nos cortes, que hoje se olhar a próxima foto, se vê que está sumindo porque hoje em dia tudo tem um jeito. Como eu era tola de pensar só nisso...E quanta lição veio com ela. Depois de um tempo de análise comigo mesma, o lho pra elas e lembro de estar curada e sem dor. Lembro que sou mais forte e me sinto ainda mais encorajada a lutar pelo que quer que venha... como bambu, continuo acreditando que posso me envergar mas nunca me deixar quebrar. E o melhor é poder dividir com vocês", escreveu Maria Pinna na legenda da publicação.