Ratinho critica ONGs após reavaliação do governo Bolsonaro
Nesta semana, o ministério do Meio Ambiente suspendeu por 90 dias contratos com instituições não governamentais
17/01/2019
Apresentador do Programa do Ratinho, Carlos Massa mais uma vez deu sua opinião sobre temas políticos. Desta vez, Ratinho chamou atenção de organizações não governamentais que passarão por uma reavaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
No início desta semana, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, determinou a suspensão de todos os convênios e parcerias de instituições ligados à pasta pelos próximos 90 dias.
A diretriz gerou protestos por parte das ONGs, que afirmaram que a medida poderia encerrar programas em execução. Em nota, o ministério deixou claro que não haverá suspensão de incentivo em projetos que estão em andamento.
(Foto: Lourival Ribeiro / SBT)
"Estou vendo falar que muitas ONGs estão preocupadas com a reavaliação. Essas ONGs recebem dinheiro do governo federal, dinheiro que vem de empresário que tem empresa ou de quem vai no supermercado e compra algo. Todo mundo paga seu imposto e o governo repassa parte para as ONGs", disse Ratinho.
"Agora, será que todas as ONGs são sérias? Por que algumas ONGs estão com medo? Se elas são sérias, não têm que ficar com medo. Acontece que muita ONG ao invés de fazer trabalho de ONG, faz trabalho político e ideológico. Não é pra isso que elas têm que receber dinheiro", criticou o apresentador.
"É por isso que algumas estão com medo. E é bom ficar com medo mesmo", completou Ratinho.